Portal da Cidade Brusque

SEGURANÇA

Plano Estadual de Segurança Pública é debatido com universidades

Representantes do Sistema ACAFE e outras Instituições de Ensino estiveram com o Secretário da pasta em Florianópolis.

Publicado em 13/10/2018 às 08:20

Reitores, pró-reitores e representantes de Instituições de Ensino Superior e da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (ACAFE) estiveram reunidos em Florianópolis nesta quarta-feira (10) de outubro, com o secretário de Segurança Pública de Santa Catarina, Alceu de Oliveira Pinto Júnior, para debater estratégias para o Plano Estadual de Segurança Pública 2018 -2028.

Na reunião, que contou com a presença do presidente da ACAFE e reitor do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), professor doutor Günther Lother Pertschy, foram apresentadas ações e os resultados obtidos em segurança no Estado.

"A tecnologia é uma grande aliada nesse sentido. Contamos com diversos recursos, como: drones, aplicativos, reconhecimento facial, câmeras de monitoramento com identificação de comportamento incomum, entre outros. Santa Catarina está em um caminho tecnológico que dificilmente vemos no Brasil"  destaca o secretário.


Parceria

Para dar continuidade ao trabalho, prevendo ações que tornem Santa Catarina um Estado ainda mais seguro, o secretário solicitou apoio às Instituições de Ensino para elaboração do Plano, que será executado nos próximos 10 anos.

"Várias questões foram apontadas que serão importantes para o desenvolvimento dessas ações. Agradeço a participação de todos e tenho certeza que a aproximação com as universidades é um marco para a Segurança Pública.  Espero que esse contato frutifique no desenvolvimento de pesquisas e outras iniciativas, proporcionando crescimento para ambos e em especial para a comunidade" afirma o secretário.

 O presidente da ACAFE colocou a entidade à disposição da secretaria para a continuidade dos trabalhos.

"Essa é a primeira vez que tivemos tanto contato com um secretário, em um espaço tão curto de tempo. Parabenizamos pelo trabalho executado. Vimos que não são apenas planos, mas há uma inteligência sendo construída, com a participação daquilo que temos de mais importante que é o capital intelectual. A ACAFE e todas as instituições que integram o sistema estão dispostas a auxiliar cada vez mais neste trabalho" destaca.    

Fonte:

Deixe seu comentário