Portal da Cidade Brusque

Policiais de Brusque e região participam de curso de direção tática proferido por equipe de renomado sargento catarinense

Evento ocorreu no Speedway Music Park, em Balneário Camboriú, durante toda esta segunda-feira (27)

Publicado em 28/11/2017 às 03:34

Policiais de Brusque e região, profissionais ligados ao setor de segurança e, também, civis, participaram, durante esta segunda-feira (27), do curso de Direção Tática Nível 1, proferido pela equipe do renomado instrutor sargento PM Henrique Neri Pereira (H. Neri). Campeão mundial de direção policial e ex-piloto da Nascar, modalidade americana de corrida automobilística, o policial militar, natural de Palhoça, é conhecido internacionalmente por suas técnicas ao volante.

Durante o curso, que ocorreu na pista do Speedway Music Park, em Balneário Camboriú, foram repassados conhecimentos sobre direção anti-emboscada e anti-sequestro, além de posturas e condutas assertivas do motorista dentro do veículo. Informações consideradas valiosas pelo policial militar Leandro Damião Formaio, lotado no 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM) de Brusque. “É um curso essencial pra nossa profissão, ainda mais eu que já dirijo há algum tempo, tinha alguns vícios, e aqui perdemos esses vícios e dirigimos de forma melhor. Aprendemos algumas manobras evasivas, direção defensiva, algo que pode nos auxiliar no nosso trabalho em acompanhamentos e prevenção de acidentes. Então seria essencial se todo policial pudesse fazer esse curso também”, avalia.

Além das manobras evasivas, os alunos aprenderam, durante o curso, a efetuar a correta frenagem de veículos e, também, como entrar e sair de curvas com maior eficiência do automóvel, o que pode lhes auxiliar não somente em situações como perseguições policiais, mas no seu dia a dia. A ideia é habilitar os participantes na melhor condução de seus carros, enquanto se prepara para eventuais operações de alto risco, inclusive para resistir à emboscadas urbanas.

“Nós temos uma bagagem desde 2002 em treinamentos de direção, começamos na Polícia Militar de Santa Catarina, expandimos para a Força Nacional de Segurança Pública, onde ficamos oito anos treinando em média 15 mil homens. Depois fomos para a academia de polícia de Nova York (NYPD), corri na Nascar e já treinei mai de 27 mil pessoas. O objetivo hoje foi consolidar o motorista e conscientizar ele para numa situação adversa, saber sair daquela situação e controlar o veículo, mantendo a sua segurança e dos transeuntes que estiverem em via pública (...) podemos ter um novo curso em dezembro ou, então, em fevereiro com edições mensais”, explica H. Neri, em entrevista a Portal da Cidade Brusque.

Mais informações através dos telefones 48 988043460 e 48 984640562 (WhatsApp).

Fonte:

Deixe seu comentário