Portal da Cidade Brusque

Prefeitura assina convênio com a Caixa para projeto social com moradores dos Minha Casa Minha Vida

Objetivo maior é proporcionar a integração destes moradores

Publicado em 27/10/2017 às 01:35

Foto: divulgação

A Prefeitura de Brusque assinou convênio com a Caixa Econômica Federal nesta sexta-feira (27) para execução do projeto técnico sócial pós-ocupação do Programa Minha Casa Minha Vida.

O convênio, cujo o valor é de R$ 400 mil, tem o objetivo de viabilizar oportunidades aos moradores com projetos educacionais e de capacitação.

Segundo a secretária de Assistência Social e Habitação, Mariana Martins da Silva, esse era um anseio antigo dos moradores, que agora terão o suporte de diversas iniciativas como cursos, oficinas, palestras, treinamentos entre outros. “Desde que estes residências foram construídos em Brusque, a verba que foi contratada vinha sendo renovada por várias gestões, mas o trabalho não havia começado. Coube a nós agora essa resposnabilidade de renovar e iniciar. Agora vamos licitar uma empresa para executar o projeto conforme quer o municipio”, diz ela.

De acordo com o vice-prefeito Ari Vequi, o objetivo maior é proporcionar a integração destes moradores. “Com este convênio queremos estar juntos com a comunidade e moradores para desenvolver atividades e integrar as pessoas. É uma forma de o município participar e ajudar ativamente essas comunidades”.

Fonte:

Deixe seu comentário