Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Brusque abre matrículas para ensino fundamental do EJA

Período de inscrição vai de 05 de julho a 06 de agosto

Publicado em 12/07/2021 às 01:53
Atualizado em

(Foto: G1/Divulgação )

A Prefeitura de Brusque, por meio da secretaria de Educação, abre as matrículas para as aulas do ensino fundamental de educação de pessoas jovens, adultas e idosas (EJA) para o 2º semestre de 2021. A escola atende desde a alfabetização (1° ao 5º) anos e de (6° ao 9º) anos.

Os interessados devem se inscrever de 5 de julho a 06 de agosto, na Arena Brusque. É preciso levar histórico escolar original, xerox RG, xerox CPF, 1 foto 3x4 recente, xerox carteira de vacina com todas em dia, xerox cartão do SUS, xerox comprovante de residência atualizado, e xerox RG e CPF do responsável legal.

Sobre a EJA

A EJA é uma modalidade de ensino supletivo presencial semestral que atende alunos a partir de 15 anos completos. As aulas ocorrem nas escolas da rede municipal de cada bairro conforme demanda de alunos, no período noturno, das 18h às 21h, de segunda a sexta-feira. A cada semestre os alunos concluem um ano escolar. Neste semestre as aulas começam no dia 26 de julho.

A diretora do EJA de Brusque, Mara Cristina Huppes, destacou pontos que auxiliam os alunos da escola. "Nosso grande diferencial é que os professores vão até à comunidade para ministrar as aulas. O estudante tem direito ao transporte e alimentação", destaca.

O EJA atende das 12h30 às 21h na Arena Multiuso. Maiores informações no (47) 3355-8254.


Fonte:

Deixe seu comentário