Portal da Cidade Brusque

PARCERIA

Prefeitura de Brusque e Curso de Medicina da Unifebe firmam parceria

Alunos da instituição de ensino superior irão desenvolver trabalhos nas unidades de saúde do município

Publicado em 14/02/2019 às 02:51

(Foto: Grazielle Guimarães/Portal da Cidade Brusque)

Secretário de Saúde de Brusque, Humberto Fornari (Foto: Grazielle Guimarães/Portal da Cidade Brusque)

Reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy (Foto: Grazielle Guimarães/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Grazielle Guimarães/Portal da Cidade Brusque)

Prefeito de Brusque, Jonas Peagle (Foto: Grazielle Guimarães/Portal da Cidade Brusque)

A Prefeitura de Brusque, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, durante a tarde desta quinta-feira (14), a assinatura de um convênio com o Centro Universitário de Brusque (Unifebe). 

A parceria tem como objetivo disponibilizar os aparelhos de saúde pública existentes no município aos estudantes do Curso de Medicina, cuja primeira turma tem início ainda no primeiro semestre de 2019.

“É um divisor de águas”, comenta o secretário Municipal de Saúde, Humberto Fornari. “Os alunos terão o nosso corpo de enfermagem e clínico à disposição, auxiliando em sua trajetória acadêmica e, especialmente, beneficiando o cidadão brusquense”.

Conforme discurso do reitor da Unifebe, Günther Lother Pertschy, a parceria ora firmada é só o início de uma revolução no setor da saúde na cidade de Brusque. 

“É o desencadear de um projeto a longo prazo”, salienta o educador. “Lá na frente, vamos lembrar desse dia. O poder público será o nosso grande parceiro para a formação dos futuros profissionais. Queremos também dar um ótimo tratamento ao cidadão”.

Acompanhado do vice-prefeito José Ari Vequi, o chefe do Poder Executivo municipal, Jonas Oscar Paegle, destaca que sempre foi uma prioridade de governo firmar o convênio com a instituição de ensino. Para Paegle, quem mais ganha é a coletividade.

“Muitos não imaginam o que está nascendo hoje aqui. É um verdadeiro marco. Vai ser um procedimento totalmente novo dentro dos postos, em questão de humanização, atendimento e aconchego ao cidadão que busca por alento em suas enfermidades”, comenta Paegle.

Conforme o vice-prefeito de Brusque, José Ari Vequi, melhorar a qualidade de vida da população é a principal meta da administração municipal com a assinatura do acordo. “Fico muito contente de poder estar junto nessa parceria que será um marco”, ressalta. “Tenho que destacar a parceria e a união entre todas as partes para que isso se tornasse realidade. Se estivéssemos dividido, isso não aconteceria”.

O ato de assinatura contou, ainda, com presença da reitora eleita, Rosemari Glatz, do vice-reitor eleito, Sérgio Rubens Fantini, do secretário municipal de Governo e Gestão Estratégica, William Molina, do diretor geral de Governo, Dirceu Marchiori e do coordenador adjunto de Medicina da Unifebe, Antônio de Pádua Santos Lanna.

Fonte:

Deixe seu comentário