Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Brusque e Senai oferecem cursos gratuitos

Inscrições estão abertas e podem ser realizadas até dia 12 de Agosto

Publicado em 05/08/2022 às 17:51
Atualizado em

(Foto: Ilustração )

Uma nova oportunidade para quem tem interesse em se capacitar e abrir mais portas no mercado de trabalho, ou mesmo abrir o próprio negócio. Uma parceria entre a prefeitura de Brusque e o SENAI está trazendo para Brusque cursos rápidos e gratuitos para toda população. Nesse momento serão ofertados dois cursos de capacitação, noções básicas de instalações elétricas e oficina de pintura predial.

Os interessados podem se inscrever no Senai, na Av. 1 de Maio, 670 – Primeiro de Maio. Para a matrícula é necessário documento com foto contendo RG, CPF e comprovante de residência, as aulas ocorrem das 18h30 às 22h00. Os cursos vão ser realizados entre os meses de Agosto e Setembro, na carreta que já está próximo ao Terminal Urbano, no centro de Brusque

O secretário de Desenvolvimento Social de Brusque, Leandro Ordonez Hyarup, destacou a oportunidade para a população. “É um projeto muito importante, sendo uma oportunidade para a comunidade se qualificar e até fazer uma renda extra. É muito importante que a população procure o Senai durante o horário comercial para realizar a inscrição, destacando que o curso é totalmente gratuito. Para se inscrever basta levar a documentação. No final, todos os alunos serão certificados,” destacou.

Cursos ofertados:

Oficina de Noções básicas de instalações elétricas: com 28 horas de duração, aulas duas vezes na semana: segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 22h00.

Dias do curso: 08, 10, 15, 17, 22, 24, 29 e 31 de Agosto.

Oficina de Pintura Predial: com 28 horas de duração, aulas duas vezes na semana: as terças e quintas-feiras, das 18h00 às 22h00.

Dias do curso: 18, 23, 25, 30 de Agosto e 01, 06, 08 e 13 de Setembro.

São 20 alunos por curso e 10 para cadastro reserva.

Fonte:

Receba as notícias de Brusque no seu WhatsApp.
Clique aqui, é gratis!

Deixe seu comentário