Portal da Cidade Brusque

Prefeitura de Brusque lança programa Fila Única

Publicado em 30/09/2016 às 00:21

Agora as famílias brusquenses poderão acompanhar de casa e em tempo real a fila de espera para seus filhos ingressarem nos Centros de Educação Infantil (CEI´s) da Rede Municipal de Ensino. O programa que permitirá esta consulta é o Fila Única Brusque, lançado oficialmente pela Prefeitura na manhã desta sexta-feira, dia 30, nas dependências do Centro Universitário de Brusque – Unifebe.

O programa Fila Única Brusque tem o objetivo de levantar os dados referentes às demandas escolares. Deste modo, o Poder Público Municipal poderá ter um conhecimento mais amplo e de forma única sobre a necessidade de oferta de vagas. Já os pais poderão acompanhar por meio do endereço eletrônico filaunica.brusque.sc.gov.br a situação de seus filhos na fila de espera.

De acordo com a Secretaria de Educação, os pais poderão ir até uma unidade escolar do município e efetuar o cadastro com a documentação necessária em mãos. Na ocasião poderão ser escolhidas até três opções de CEI´s, sendo que a primeira deverá ser a unidade escolar mais perto da residência da família, a segunda a mais próxima ao trabalho dos pais e uma terceira opção que também seja conveniente para os familiares. A partir deste momento será gerado um protocolo para acesso ao portal.

“É uma ferramenta para praticar justiça e garantir o direito de todas as famílias brusquenses, além do mais, o Fila Única Brusque traz grandes avanços para a Educação do município, uma vez que permite o acompanhamento em tempo real, preza pela transparência e busca mais segurança para os profissionais da Rede Municipal de Ensino, que muitas vezes precisam explicar as situações para os pais”, salienta a Secretária de Educação, Gleusa Luci Fischer.

“Com o Fila Única Brusque foi possível realizar o cruzamento de dados e perceber que haviam crianças brusquenses inscritas em até quatro unidades escolares da cidade. Com isso, a demanda de vagas caiu de 1.300 para um número inferior a 800”, esclarece Gleusa. Vale destacar que o programa foi desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Educação e o setor de Tecnologia da Informação (TI) do governo municipal.

Na sequência do lançamento do programa, aproximadamente 100 profissionais da Rede Municipal de Educação, entre diretores, coordenadores e agentes administrativos, participaram de uma capacitação a fim de terem mais informações e esclarecimentos sobre o uso da ferramenta.

Fonte:

Deixe seu comentário