Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Prefeitura de Guabiruba convoca cadastrados na Fila Única da Educação Infantil

Pais devem comparecer a Câmara de Vereadores no dia 6 de fevereiro

Publicado em 28/01/2019 às 00:33

(Foto: Prefeitura de Guabiruba/Divulgação)

Os pais que aguardam para matricular seus filhos em Escolas de Educação Infantil de Guabiruba, através da Fila Única, estão sendo convocados pela administração municipal, por meio da Secretaria de Educação, para ocuparem as vagas comparecendo à Câmara Municipal de Vereadores na rua 10 de Junho, n° 253, a partir das 8h30 no dia 6 de fevereiro. O nome dos contemplados consta no Edital de Convocação da Fila Única n° 001/2019.


O não comparecimento no processo de seleção de vaga implicará em desistência automática do sistema Fila Única, sendo necessária a realização de novo cadastro.


O candidato poderá apresentar recurso em até três dias úteis após a efetivação das escolhas de vagas para justificar a ausência, sendo que a mesma será analisada pelo Conselho Municipal de Educação de Guabiruba.

 

Caso os pais não puderem comparecer na data indicada devem encaminhar um representante legal munido do documento de cadastro do protocolo no sistema Fila Única e com um documento da criança.


Início do ano letivo 

Na semana passada, a Prefeitura divulgou que o ano letivo iniciaria em fevereiro sem fila de espera e algumas pessoas questionaram visto que ainda não haviam sido chamadas.


A Prefeitura esclarece que divulgou a informação pois o número de vagas disponíveis era maior do que aquele da fila de espera. Sendo assim, as que ainda aguardavam uma vaga estão sendo chamadas neste edital.

 

Documentos necessários para a realização da matrícula na escola:

 - Certidão de nascimento ou R.G. da criança

- Cartão de vacinação

- Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde – deverá ser solicitado pelos pais e/ou responsáveis na unidade de saúde mais próxima).

 - Comprovante de residência.

- CPF do responsável pela criança

Fonte:

Deixe seu comentário