Portal da Cidade Brusque

Prefeitura decide manter ensino médio no João Hassmann

Decisão foi anunciada durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (3)

Publicado em 03/10/2017 às 02:08

Foto: divulgação

O ensino médio disponibilizado na Escola João Hassmann (Johas), em Brusque, vai continuar. Pelo menos, por enquanto. Esse é o resumo da declaração do secretário municipal de Educação de Brusque, José Zancanaro, durante coletiva de imprensa realizada na tarde desta terça-feira (3), no Salão Nobre da Prefeitura de Brusque.

De acordo com Zancanaro, a decisão pelo fim da prestação do serviço na unidade educacional havia sido tomada em face da aprovação da Reforma do Ensino Médio, sancionada pelo presidente Michel Temer, onde o município não teria condições de arcar com os novos parâmetros da legislação. Além disso, citou que a competência do ensino médio é totalmente do estado, apesar de o Johas disponibilizar há vários anos as três séries finais da educação básica.

Porém, em conversa com o governo do estado, a secretaria de Educação de Brusque recebeu a informação de que a cidade não será contemplada com a reforma do ensino médio em nenhuma de suas escolas em 2018, fato que motivou a volta atrás da municipalidade e a continuidade da prestação do referido serviço na escola situada no Bairro Guarani.

"Vamos manter, até que o estado decida aplicar a reforma do ensino médio em Brusque. Até lá, vamos continuar disponibilizando para a comunidade que mora em regiões afastadas do Centro", afirmou o secretário.

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário