Portal da Cidade Brusque

Prefeitura inaugura quadra poliesportiva na EEF Alberto Pretti

Prefeitura de Brusque investiu R$ 651.507,88, oriundos de recursos do Governo Federal

Publicado em 01/08/2017 às 22:42

Foto: divulgação

Os estudantes, pais e a comunidade do Bairro Limeira reuniram-se, na noite desta terça-feira (1º), para receber oficialmente a nova quadra poliesportiva da Escola de Ensino Fundamental (EEF) Alberto Pretti.
 
Agora os alunos terão um espaço próprio para a prática de atividades físicas como vôlei, futsal, handebol e basquete. O local conta ainda com arquibancadas, depósito e dois vestiários, ambos com acessibilidade para portadores de deficiência.
 
O Prefeito Jonas Paegle destacou a importância de uma obra como essa para a localidade. “Nós sabemos o quanto esse bairro aguardou por essa quadra. Além de melhorar a qualidade do ensino para os nossos estudantes, esse espaço fomentará a prática de esportes e desenvolverá novos talentos”.
 
Para a construção da área total de 980,40 m², a Prefeitura de Brusque investiu R$ 651.507,88, oriundos de recursos do Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e contrapartida do Poder Público Municipal. A quadra poliesportiva é coberta e segue as especificações do FNDE.
Durante a solenidade, o secretário de Educação José Zancanaro, frisou a satisfação de entregar a obra para a comunidade. “Este é o presente que a Limeira está recebendo e esperamos que todos façam bom uso, em prol da educação e do esporte”.
 
A estudante, Bruna Naeli Juanini, do 9º ano da EEF Alberto Pretti, acompanhou a cerimônia e comemorou a entrega do ginásio. “Agora nem a chuva nos impedirá de fazer educação física ou de treinar para alguma competição. Com certeza estamos muito felizes por esse espaço, que possibilitará não só treinarmos, mas participarmos de mais edições dos jogos escolares e comunitários”. 

Fonte:

Deixe seu comentário