Portal da Cidade Brusque

Brusque

Prefeitura realiza formatura dos alunos do nono ano do Ensino Fundamental

O evento foi realizado no piso superior do Pavilhão da Fenarreco, que ficou tomado por pais

Publicado em 12/12/2019 às 23:57

(Foto: Divulgação/Reprodução)

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria da Educação, promoveu nesta quinta-feira (12) a solenidade de conclusão das turmas do nono ano do Ensino Fundamental. O evento foi realizado no piso superior do Pavilhão da Fenarreco, que ficou tomado por pais, parentes e amigos que prestigiaram os estudantes.

Os hinos do Brasil e de Brusque foram entoados pelos alunos da escola Georgina de Carvalho Ramos da Luz, sob a regência do maestro Sérgio Luiz Westrupp. A diretora da escola Padre Theodoro Becker, Maria Vanete Pieeper, representou os diretores das escolas da rede municipal de ensino. Já a aluna Laura Silveira Buttinger, da Escola Doutor Carlos Moritz, fez o discurso por parte dos estudantes.

Conforme comenta a secretária da Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, a formatura contou com a participação de quase 700 alunos de 18 escolas, incluindo o EJA (Educação de Jovens e Adultos). “Sabemos que é uma etapa importante, porém, é só o começo, a primeira etapa. Daqui em diante ainda temos o Ensino Médio. Há um desafio significativo em nível nacional para superar uma defasagem muito grande que há entre número de alunos concluintes do Ensino Fundamental que ingressam no Ensino Médio, e depois também os que terminam o Ensino Médio para entrar no Superior.”, afirma. “Mas penso que é um processo, estamos num momento importante da educação brasileira, com muitas mudanças, e vejo com muita positividade todas elas. A rede municipal também, com muitas coisas bacanas para 2020. Esperamos continuar colhendo o fruto desse trabalho tão bem desempenhado pela nossa rede municipal, que, sempre digo, não é dessa gestão, mas do município de Brusque”, finaliza.

Prefeito em exercício de Brusque, Ari Vequi acompanhou o evento e destacou que a formatura ocorre num momento de felicidade em razão dos últimos números que a educação de Brusque vem alcançando. “Muito gratificante estar aqui com 690 alunos celebrando essa formatura. Penso que é um momento importante para a cidade. Agora, encerrasse esse ciclo e os alunos vão em busca de novos objetivos. Creio que o município fez a sua parte oferecendo aos alunos uma educação de qualidade, e tudo que temos de melhor para que estas crianças sejam preparadas para os novos desafios e para esse mercado tão competitivo”.

Além dos já citados, compuseram a mesa de autoridades a diretora de Ensino Fundamental, Maria Ivone Crespi Noldin; da Educação Infantil, Ivanete Lago Groh; além de Tatiane Ventura, representante dos coordenadores pedagógicos das escolas municipais; e Alessandro Conceição Henriques, representante dos professores.

Fonte:

Deixe seu comentário