Portal da Cidade Brusque

ECODESIGN

Prêmio Ecodesign Uniasselvi movimenta a criação de moda em Brusque

Premiação é dedicada a trabalhos desenvolvidos de forma consciente e sustentável. Cerimônia será no dia 17 de julho.

Publicado em 11/07/2018 às 08:47

(Foto: Uniasselvi/Divulgação)

No próximo dia 17 de julho, às 19h, acontece a entrega do Prêmio Ecodesign Uniasselvi para os melhores projetos de design de moda utilizando os conceitos de redução, reutilização, reciclagem e reflexão em suas criações.

A ideia é desenvolver moda consciente e sustentável, com menos impacto na natureza e produtos de alto valor agregado. A cerimônia será no auditório Renascimento da Uniasselvi de Brusque.

Os acadêmicos do curso de Design de Moda da Uniasselvi foram desafiados a criar produtos e serviços sustentáveis, a partir dos conceitos de redução do consumo; da reutilização ou upcycling, que é identificação de novas formas de uso do produto inteiro ou em partes; da reciclagem utilizando os materiais em novo ciclo de produção e do conceito de reflexão do processo produtivo identificando novas oportunidades de negócios com materiais descartados.

Os projetos são avaliados por profissionais de design, professores da instituição, nos quesitos: materiais utilizados, criatividade, usabilidade e estética. O público em geral também pode votar pelo Instagram (#desafioecodesignuniasselvi).

Os três primeiros colocados recebem o troféu Ecodesign Uniasselvi, confeccionado com plástico reciclável de origem vegetal e feito em impressora 3D. E também uma bolsa de estudos de idiomas oferecido pela empresa parceira Top Way.

De acordo com o professor Rodrigo Schlindwein coordenador do projeto “Este é um projeto piloto. Pretendemos ampliar essa reflexão sobre sustentabilidade para outros cursos na próxima edição”.

Fonte:

Deixe seu comentário