Portal da Cidade Brusque

Presidente da Câmara defende professora denunciada por agressão

Verificou-se que denúncia feita por mãe de aluno era falsa, após verificar filmagens do sistema de monitoramento da creche

Publicado em 06/09/2017 às 06:52

Foto: divulgação

Durante a sessão da Câmara de Vereadores de Brusque, realizada no fim de tarde desta terça-feira (5), o presidente do Legislativo, Jean Pirola (PP), abordou uma denúncia falsa de agressão a qual uma professora da rede municipal de ensino foi vítima. Segundo informou o parlamentar, trata-se da educadora Terezinha de Souza Fortes, que lecionava no Centro de Educação Infantil (CEI) Emília Floriani II, situado no interior do centro de compras FIP.

Uma mãe teria denunciado a professora por puxar os cabelos de seu filho, aluno da profissional de educação, fato que foi apurado não ser verídico, após consultas nos sistemas de monitoramento do estabelecimento comercial. Porém, mesmo com a luz da verdade, o prejuízo e o constrangimento continuam, por parte de Terezinha, que esteve presente na sessão ordinária.

“Quando a injustiça está contra um professor, nós temos de rebater. Foram verificados os vídeos e não ficou constatado nada disso. Isso não ocorreu e acabou prejudicando a professora que foi transferida para outra escola”, afirmou Pirola.

Indignados com a situação, pais e responsáveis dos alunos de Terezinha organizaram um abaixo assinado, pedindo o imediato retorno da educadora para o CEI da FIP. Jean Pirola afirmou que manteve contato com o secretário municipal de Educação, José Zancanaro, e se mostra esperançoso com a recolocação da professora nos quadros da creche do Santa Terezinha. “Ele se sensibilizou com toda esta situação. Agora eles estão verificando a possibilidade de ela retornar. Ficou uma situação constrangedora para a professora, diante dos fatos ocorridos, mas ela tem o total apoio da escola e das mães dos alunos. Tenho certeza que a secretaria de Educação vai saber contornar”, concluiu.

 

Fonte:

Deixe seu comentário