Portal da Cidade Brusque

Professores serão aproveitados, diz secretário de Educação sobre junção de turmas

José Zancanaro (PSB) falou sobre 20 minutos na Câmara de Brusque, acerca dos trabalhos desenvolvidos pela pasta que comanda

Publicado em 11/07/2017 às 03:44

Foto: Rodrigo Bustamante

O secretário de Educação da Prefeitura de Brusque, José Zancanaro (PSB), abriu os trabalhos na Sessão da Câmara Municipal de Brusque durante esta terça-feira (11). Na Tribuna, o educador fez um apanhado sobre os trabalhos que a pasta vem desenvolvendo no município de Brusque, desde o início da gestão Jonas Paegle (PSB) e Ari Vequi (PMDB). Um dos principais assuntos discorridos por José durante os seus 20 minutos de fala, porém, foi a decisão de se juntar turmas que atualmente estariam com poucos alunos na rede municipal de ensino. Fato que gerou muita polêmica e especulações durante os últimos dias.

Segundo ele, a medida será realizada por conta da legislação vigente, que determina um número mínimo de alunos para cada sala de aula. Zancanaro explica que várias turmas foram abertas na gestão passada, sem a devida necessidade. Ao contrário do que foi especulado nas redes sociais, continua ele, nenhum professor será demitido – até mesmo por força de contrato. Todos serão remanejados. “Normalmente, já temos um giro de 40 a 50 professores afastados por mês, por questões diversas. Então, aqueles poucos professores afetados com o agrupamento serão aproveitados (...) tem turma de cinco, seis alunos, de manhã, sete ou oito de tarde, quando o ideal seria 30”, explicou.

Em entrevista para a imprensa, porém, o secretário de Educação admitiu que quaisquer mudanças serão previamente anunciadas para os pais e situações específicas podem ser revistas. “Se criar algum transtorno para as turmas que têm algum problema, vamos manter mesmo com o número deficitário. No próximo ano, por ocasião da matrícula, nós vamos sanar de uma vez por todas esse problema”, finaliza.

 

Fonte:

Deixe seu comentário