Portal da Cidade Brusque

Volta às aulas

Profissionais da educação se preparam para o retorno das aulas em Brusque

Secretaria de Educação realiza encontros de capacitação com servidores da rede municipal de ensino

Publicado em 27/01/2021 às 23:27
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Brusque)

A Secretaria de Educação iniciou nesta semana os preparativos para o ano letivo com a capacitação dos servidores da rede municipal de ensino. O primeiro encontro foi uma reunião de organização e planejamento com os diretores.

A secretária de Educação, Eliane Busnardo Buemo, afirma que as ações para este ano são especiais, tendo em vista o momento atípico vivido e, por isso, esta primeira reunião com todos os profissionais da rede foi especial. “Nós entendemos que essa retomada é uma retomada diferente, ela não se assemelha a tudo o que fazíamos antes de março de 2020 e é preciso que esses profissionais se sintam acolhidos”, diz.

Buemo disse ainda que cuidados que estão sendo tomados para a volta às aulas presenciais, principalmente nas questões que envolvem a saúde. “Nós vamos cumprir a lei da volta das atividades presenciais com todos os cuidados necessários para que com o esforço de todos as atividades possam ser desenvolvidas por todos os adultos que compõem o cenário educacional, como também com as crianças e os adolescentes que frequentarão as nossas unidades escolares a partir do dia 8 de fevereiro", afirma.

As capacitações irão ocorrer durante todo o primeiro semestre, ao todo mais de 2 mil profissionais participam das formações. Entre os temas abordados, foi trabalhado "os desafios da educação no pós-pandemia”.

Fonte:

Deixe seu comentário