Portal da Cidade Brusque

Profissionais de vendas se capacitam em curso oferecido pela CDL Brusque

Curso de Comunicação, Expressão e Oratória foi promovido pela entidade com aulas teóricas e práticas

Publicado em 28/09/2017 às 22:22

Foto: divulgação

Sempre pensando na melhor forma de contribuir para o desenvolvimento e crescimento de seus associados, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque – CDL Brusque promoveu entre os dias 25 a 27 de setembro o curso “Comunicação, Expressão e Oratória para Vendedores”. Com o objetivo de propiciar aos participantes condições de desenvolver habilidades para falar em público, com naturalidade e segurança, e expressar-se da melhor forma para conseguir a atenção do público e vender uma boa imagem, a capacitação foi ministrado pelo Mestre em Administração, professor e consultor, Jorge Chiodini.

O evento contou a participação de cerca de 20 profissionais de empresas associadas à CDL, entre comerciantes, empresários, vendedores, gestores, e profissionais liberais, que ao longo dos três dias de curso tiveram aulas teóricas e práticas, com conteúdos focados na importância de falar bem, como vencer o medo de falar em público, o contato visual, o perfil de um bom orador, apresentação com naturalidade, entre outros.

 Ao longo dos encontros, o professor destacou a importância da comunicação no processo de vendas que, segundo ele é necessário estar aliado ao conhecimento do produto ou serviço. “O processo de vendas envolve relacionamento, porque as pessoas gostam de comprar de quem elas têm empatia, de quem elas gostam. Por isso a comunicação é fundamental, já que para ser um profissional de vendas é necessário muita habilidade, pois é uma tarefa árdua e nem todos conseguem. É nessas horas que entra a CDL, que proporciona a esses profissionais  buscar novos conhecimentos, novas experiências”, comentou.

Durante o curso, os alunos puderam exteriorizar as suas rotinas, exercitando o processo de vendas que acontece em seu dia a dia, com a presença de uma plateia, através de uma comunicação positiva e pró-ativa, e com sugestões do que pode ser melhorado. “Temos necessidade de aprender sempre mais e as pessoas precisam ser inspiradas. E a CDL Brusque é um dos parceiros que melhor oferece esse incentivo”, completa o professor.

Segundo ele, ainda, o desenvolvimento das habilidades em vendas também precisa ser treinado e desenvolvido, e o curso serviu como base, apresentando pré-requisitos de bons profissionais de vendas no que diz respeito as habilidade de comunicação. “Agir com naturalidade, saber usar a emoção, credibilidade, e ter conhecimento do produto e serviço – que é a parte técnica, é fundamental para o sucesso. E quando juntamos esses modelos mentais, temos um profissional no caminho de se aperfeiçoar, que traz como resultado as vendas e a superação de metas das empresas”, acrescentou Chiodini. 

Experiência

Ao longo dos três dias de curso também foi possível notar a evolução dos profissionais, que já colocaram em prática algumas técnicas de aprendizado. O agente de crédito Clayton Gripa foi um dos alunos do curso e falou sobre a satisfação em poder aprender um pouco mais sobre a temática proposta e espera que, a partir de agora, possa se tornar um bom comunicador. “Essa iniciativa foi muito boa e mais pessoas deveriam participar. Ficamos mais seguros em atender, conversar com as pessoas, como se portar, e como utilizar técnicas que podem nos ajudar no dia a dia. Essa foi uma orientação inicial, e servirá para que possamos praticar no dia a dia os ensinamentos para vencer nossos bloqueios, enfrentar nossas dificuldades, inseguranças e poder alcançar nossos objetivos”, comentou.

Da mesma forma o gerente de vendas Eduardo Dalbosco acredita que o aprendizado do curso fará a diferença no seu dia a dia profissional. “Foi inovador. Nunca participei de algum curso semelhante a esse, que foi fantástico. Com certeza pelo conhecimento que nos foi passado fará a diferença. Poder conhecer as nossas dificuldades e trabalhar com as técnicas nelas foi uma experiência muito boa. Agradeço à CDL Brusque por essa oportunidade”, completou. 

Fonte:

Deixe seu comentário