Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO SOCIAL

Programa Observador Mirim está entre três mais curtidos em concurso nacional

1° Concurso de Boas Práticas do Observatório Social do Brasil traz ações de todo o país. Ainda dá tempo de votar!

Publicado em 21/08/2018 às 03:04
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

O Observatório Social de Brusque está participando do 1° Concurso de Boas Práticas do Sistema Observatório Social do Brasil (OSB) que teve início no dia último dia 13 de agosto. O concurso premia as iniciativas de maior impacto social promovidas pelos Observatórios Sociais de todo país. Os vencedores serão escolhidos através de curtidas que as pessoas darão nos vídeos do YouTube.

Até está tarde de hoje (21) o Observatório Social de Brusque estava entre os três primeiros colocados com o programa Observador Social Mirim. Após atingir mil inscritos as contagens das curtidas os votos começam a serem computadas de cem em cem curtidas, por isso não dá para precisar quem, entre os três, está na frente agora.

O concurso vai até esta quinta-feira (23) às 13h e os vencedores serão divulgados durante a festa de aniversário de 10 anos do Observatório Social do Brasil, que será neste mesmo dia, à noite.

Para Priscila dos Santos Petermann, Consultora de Educação Fiscal do OS de Brusque o concurso “consolidará o programa [Observador Social] na cidade pois o reconhecimento à nível nacional e principalmente pelo Observatório Social do Brasil, vai além de motivar toda a equipe do Observatório Social de Brusque ele vai fortalecer o relacionamento que temos com nossos parceiros, que são os mantenedores do Observatório, já que não recebemos recurso público" diz


Observador Social Mirim

O programa foi criado em 2016 com o intuito de conscientizar estudantes do 4° ano do ensino fundamental, sobre a importância dos impostos para uma sociedade melhor e mais justa, bem como a responsabilidade individual e coletiva de cada cidadão na prevenção e no combate a corrupção. As questões sociais são abordadas com temas que complementam a grade curricular desta fase.

Os estudantes têm como referência durante as aulas, que são ministradas duas vezes por semana, um caderno de educação fiscal onde eles podem aprender um pouco mais sobre estas questões sociais. Os alunos aprendem seus papéis como cidadãos de forma dinâmica e divertida, através de brincadeiras educativas.

Ao final do programa, as crianças recebem um certificado e uma lupa, para lembrarem sempre de fiscalizar a utilização dos tributos recolhidos pelos setores públicos, a lupa é também o símbolo do Observatório Social.


Fonte:

Deixe seu comentário