Portal da Cidade Brusque

Projeto de Brusque está entre os nove classificados para o Prêmio de Moda Inclusiva

Estudantes de Blumenau, Brusque, Rio do Sul e Florianópolis disputarão o Prêmio Brasil Sul Moda Inclusiva, com desfile no dia 24 de novembro, na Capital catarinense

Publicado em 03/10/2017 às 06:01

Foto: divulgação

Nove projetos criados por estudantes do SENAI/SC, entidade da FIESC, classificaram-se para o Prêmio Brasil Sul Moda Inclusiva, uma iniciativa do Instituto Social Nação Brasil. Os alunos participarão de um desfile no dia 24 de novembro, em Florianópolis, junto com outros 11 projetos desenvolvidos também no Paraná e no Rio Grande do Sul.

Entre os trabalhos que serão expostos está o da Érica Bastos, estudante do SENAI em Brusque e que cursa aprendizagem industrial em desenho de produto de moda. A jovem, que perdeu uma das pernas num acidente em 2016, participou do evento no ano passado como uma das modelos do desfile. Ela conta que gostou tanto da experiência que decidiu estudar o assunto. “O Moda Inclusiva foi um evento muito legal, me ajudou a entrar no SENAI, a ter vontade de voltar a fazer coisas. Depois do acidente eu só queria ficar em casa, estava muito triste”, conta a jovem. 

Uma das principais incentivadoras do trabalho de Érica é a professora Karin Formonte. “A Érica foi nossa modelo ano passado e estava muito triste naquele momento, porque seu acidente tinha sido recente. Convidei-a para estudar no SENAI. Ela estava bastante relutante e insegura, mas aceitou”, conta a professora. “Ela é uma desenhista muito criativa e talentosa”, completa. 

Além de Érica, disputarão o prêmio as estudantes Ana Paula Pereira, de Blumenau; Elisabeth Giacomossi, Gabriela Belz, Hemily da Rosa, Monique Dal’Agnolo e Samira Nascimento, de Brusque; Lemane Pereira e Maria dos Remédios, de Florianópolis; Sarah Semann e Suiane Gonçalves, de Rio do Sul. 

A modelo e paratleta Marinalva Almeida será uma das juradas do prêmio. O SENAI/SC já venceu outras edições, conquistando a primeira colocação em 2015 com projeto desenvolvido em Criciúma, e o segundo lugar em 2016 com um trabalho de Brusque. 

Fonte:

Deixe seu comentário