Portal da Cidade Brusque

INCENTIVO

Projeto desenvolve competências empreendedoras do Colégio UNIFEBE

Estudantes do 1º ano participarão de atividades ao longo de todo ano letivo de 2021

Publicado em 18/02/2021 às 22:51
Atualizado em

(Foto: UNIFEBE/Divulgação)

Desenvolver competências empreendedoras para que os estudantes se tornem protagonistas do seu próprio futuro é o principal objetivo do projeto interdisciplinar, criado pelo Colégio UNIFEBE. Com uma programação pensada para trabalhar habilidades pessoais, profissionais e psicológicas, que transcendem os conteúdos abordados em sala de aula, o projeto foi fundamentado na lógica do Novo Ensino Médio, que dentre tantas mudanças, flexibilizou o currículo escolar.

O professor mentor do projeto, Odair José Groh, popularmente conhecido como professor Grega, explica que a proposta também está apoiada nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular, que prevê um ensino de competências como a autogestão e preparação para o mercado de trabalho. “Brusque e a região do Vale têm um forte perfil empreendedor. Por isso, queremos proporcionar aos estudantes, experiências e inspirações que os façam enxergar o empreendedorismo como uma oportunidade de trilhar o seu próprio caminho”, salienta.

Além de mini oficinas semanais sobre os mais variados temas, os estudantes participarão uma vez por mês da “Conversa com empreendedor”. O primeiro evento será realizado na próxima segunda-feira (22), às 13h20, e contará com a presença do Presidente do Conselho da Havan Liberty, Lucas Hang. Durante o bate-papo, Lucas contará para os alunos sobre a trajetória da empresa de eSports e como a pandemia intensificou o crescimento do setor.

“Com o projeto interdisciplinar de empreendedorismo nossos alunos sairão do Ensino Médio com um novo olhar sobre suas carreiras profissionais. Será uma forma de mostrarmos aos nossos alunos o potencial que eles têm para fazer algo inovador, tudo isso utilizando toda a estrutura universitária que o Colégio UNIFEBE proporciona”, enfatiza o diretor do Colégio, professor Claudemir Aparecido Lopes.

O projeto será desenvolvido em 2021, com os alunos do 1º ano, mas o objetivo é que ao longo dos anos, todas as turmas do Ensino Médio participem.


Fonte:

Deixe seu comentário