Portal da Cidade Brusque

Educação

Projeto 'Mundo Senai' começa amanhã (21); Confira as atividades para Brusque

Senai de Brusque terá imersão em cursos técnicos, além de aulão de ritmos e atrações tecnológicas.

Publicado em 20/11/2019 às 06:49

(Foto: Divulgação/Reprodução )

As escolas do SENAI abrem as portas na próxima quinta-feira, dia 21, para apresentar à comunidade projetos desenvolvidos por alunos e docentes, além das diversas formações oferecidas pela entidade. No Mundo SENAI, realizado simultaneamente em todo o país, também é possível conferir a estrutura física e cursos da instituição, com foco nas novas tecnologias.  

O diretor regional do SENAI, Fabrizio Machado Pereira, lembra que são mais de 180 programas, alinhados às demandas de mercado, às profissões do futuro e ao Mapa do Trabalho, o que contribui para a elevação da empregabilidade dos egressos. “Laboratórios modernos, ênfase em atividades práticas e professores atualizados tornam as aulas mais atrativas e contribuem para elevar a empregabilidade dos profissionais formados”, explica. Em Santa Catarina, 86,5% dos técnicos formados pelo SENAI têm uma colocação no mercado de trabalho ao término do curso ou alguns meses após o encerramento. 

Em Brusque, serão realizadas diversas atividades no Entre as ações programadas estão, imersões em todos os cursos técnicos, oficinas interativas e muito mais. Haverá ainda aulão de ritmos, brindes, atrações para as crianças e até um super robô vai animar os participantes do Mundo SENAI.     

“Preparamos uma programação especial para que toda a família possa vir e conhecer as ações que desenvolvemos no SENAI e no SESI, preparando nossos alunos para o futuro profissional”, destacou o gerente executivo do SESI SENAI no vale do Itajaí Mirim, Roberto Zen. 

Plataforma Mundo SENAI

A plataforma desenvolvida pela entidade no ano passado é uma grande aliada dos estudantes na hora de decidir qual carreira seguir. Com base em características socioemocionais informadas pelo usuário na ferramenta, é possível identificar as profissões da indústria mais adequadas ao perfil desenhado e os cursos existentes. O portal reúne vagas, um guia de profissões da indústria e informações sobre cursos para quem deseja se qualificar para o mercado. Confira.   

PROGRAMAÇÃO: 

19h – 19h35 – 20h10 – Imersão nos Cursos Técnicos: 

Técnico em Mecânica - Sala 13 

Técnico em Eletromecânica - Sala 10 

Técnico em Eletrotécnica- Sala 5 

Técnico EAD (Segurança do Trabalho / Meio Ambiente) - Sala 9 

Técnico em Desenvolvimento de Sistemas - Sala 5 

Técnico Têxtil– Sala 16 

Técnico em Vestuário - Sala 5 

20h30 - Apresentação do Robozão 

20h45 - Aula de Ritmos 

18h30 às 21:00 - Atrações para Crianças – Salas 5 e 6 - 

* (duração 30 minutos em cada imersão – vagas limitadas/necessário pré-inscrição online) 

** (3h de duração, pré-inscrição obrigatória)

Fonte:

Deixe seu comentário