Portal da Cidade Brusque

TREINAMENTO

Psicologia da Unifebe e Hospital de Gaspar desenvolvem programa de treinamento

Objetivo da ação é promover a organização, integração e gestão de equipes.

Publicado em 01/08/2018 às 06:57

O curso de Psicologia da Unifebe está desenvolvendo um programa de treinamento com os profissionais com cargo de liderança, administrativo e equipe multiprofissional, do Hospital de Gaspar (SC).

Neste mês, para traçar metas de aprimoramento do programa, a professora Aline Jacinto, responsável pelos projetos de extensão de Psicologia, e as acadêmicas Letícia Rodrigues, Gabriela Niehues e Sara Leal reuniram-se com integrantes da coordenação da unidade hospitalar.

Aline conta que o projeto de extensão “Liderança em Enfermagem” tem o objetivo de promover a organização, integração e gestão de equipes no hospital e que não está vinculado à nenhuma disciplina, mas sim à linha de pesquisa de Psicologia e Processos de Gestão.

"Esta ação terá duração de 50 horas, de ensino, pesquisa e extensão. Por meio dela as acadêmicas poderão colocar em prática os conceitos estudados nas disciplinas relacionadas à Psicologia Organizacional e do Trabalho" explica a professora Aline.

Para a recursos humanos do Hospital de Gaspar, Maria Aparecida Florêncio, o projeto contribuirá para melhorias nas relações interpessoais e gestão humana. Ela acredita que é preciso investir no desenvolvimento dos líderes, focando em competências de autoconhecimento e ferramentas de gestão de pessoas. 

"A parceria entre instituição de ensino e empresa é uma fundamental via de mão dupla. Contribui com o aprimoramento e gestão de equipes no ambiente empresarial e também com a capacitação de novos profissionais para o mercado de trabalho" salienta Maria Aparecida.


Fonte:

Deixe seu comentário