Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Quadras cobertas são entregues às comunidades do Rio Branco e Cedro Alto

Cobertura nos espaços esportivos das unidades escolares era anseio de estudantes e moradores

Publicado em 05/08/2021 às 05:32

(Foto: Secom)

Em continuidade à série de inaugurações que marcam o aniversário de 161 anos da cidade de Brusque, foram entregues aos moradores nesta quinta-feira (5), as obras de cobertura nas quadras esportivas de mais duas unidades de ensino, a E. E. F. Rio Branco e E. E. F. Cedro Alto. Ao fim da semana, serão, ao todo, cinco inaugurações de melhorias em espaços educacionais da Rede Municipal de Ensino.

Os atos inaugurais, pela manhã, na E. E. F Rio Branco e à tarde na E. E. F. Cedro Alto, contaram com a participação de autoridades, dirigentes da pasta, professores e estudantes das unidades de ensino, pais, comunidade e imprensa.

Para o Prefeito Ari Vequi, a entrega das quadras cobertas representa o compromisso da administração municipal com a melhoria da qualidade de vida da população brusquense, que passa essencialmente pelo investimento em educação, esporte e lazer.

“A comunidade do Rio Branco, por exemplo, cresceu muito e há mais de 40 anos vinha solicitando a cobertura da quadra da sua escola. Já no Cedro Alto, na primeira vez que entrei na unidade de ensino, a maior reivindicação era a quadra de esportes, pois as crianças praticavam educação física em um espaço de areia”, lembra o prefeito.

A secretária de Educação, professora Eliane Aparecida Busnardo Buemo, reforça a importância do investimento, que vai propiciar a prática da atividade física pelos estudantes mesmo em dias de condições climáticas desfavoráveis e ainda aumentar a interação das comunidades locais com os ambientes escolares. “Além de permitir a prática esportiva dos alunos, as quadras cobertas também poderão ser aproveitadas pelos moradores”.

A agenda de inaugurações da Secretaria de Educação para marcar os 161 anos de fundação de Brusque encerra nesta sexta-feira (6), quando serão inauguradas as revitalizações das quadras da E. E. F Ângelo Dognini, no bairro Planalto, às 10h e E. E. F Alexandre Merico, na Limeira, às 15h.


Fonte:

Deixe seu comentário