Portal da Cidade Brusque

QUIZ UNIFEBE premia estudante com bolsa de estudos integral

Evento ocorreu durante o UNIFEBE Profissões (UP)

Publicado em 25/09/2017 às 06:21

Foto: divulgação

Foi por acaso que ele se tornou um dos semifinalistas de sua escola no 6º QUIZ UNIFEBE, mas foi com dedicação que conquistou o 1º lugar entre as 31 escolas participantes do jogo de perguntas e respostas, que premia seu vencedor com uma bolsa de estudos integral. Na semifinal, no Colégio Cônsul Carlos Renaux, o aluno do terceirão Luiz Carlos Frensch foi convidado a substituir uma das competidoras de sua turma, e fez bonito. Logo na primeira eliminatória do jogo ele marcou a pontuação que continuaria no topo do ranking ao longo de todo QUIZ UNIFEBE. Na grande final, manteve o bom resultado e em 2018 cursará Engenharia Mecânica ou Jogos Digitais na Instituição.

"Essa história do primeiro lugar foi engraçada, porque não era nem para eu ter competido inicialmente, era para uma amiga minha ter participado, mas no dia ela faltou. Acabei entrando no lugar dela e esse fato proporcionou uma grande mudança na minha vida. O QUIZ foi um teste para mim, ficar entre o melhor de todas as escolas com certeza representa muito. Estou muito feliz com o resultado", conta.  

QUIZ

A final do QUIZ foi disputada durante o UP – UNIFEBE PROFISSÕES com os alunos Luiz Carlos Frensch (Colégio Cônsul Carlos Renaux), Rafael Romani (Escola Feliciano Pires), João Pedro R. Jimenez (Colégio Amplo), Marcos R. Flores (Escola São João Batista) e Larissa de Souza (Escola Honório Miranda). Além de Luiz que foi o campeão da noite, Rafael terminou em 2º e foi premiado com uma bolsa de estudos no valor de 50%, João conquistou o 3º lugar e recebeu uma bolsa de 25%. Marcos e Larissa foram premiados com um smartphone cada.

Com o resultado, o Colégio Cônsul Carlos Renaux foi premiado com dois cheques no valor de R$ 2 mil em vale livros cada, um por ter feito a melhor pontuação na competição geral entre escolas e outro por ser a escola do aluno vencedor.

"Hoje percebemos através desse desafio o talento desses jovens e o quanto isso é impactante não só para eles, mas para seus familiares, colegas e professores. Estamos muito contentes com mais uma edição do QUIZ e o desempenho dos alunos, pois todos eles são vencedores e, consequentemente, a UNIFEBE também, porque agregará novos talentos", afirma o reitor, Günther Lother Pertschy. 

Fonte:

Deixe seu comentário