Portal da Cidade Brusque

iniciativa

Rádio web do IFC Brusque cria programa de entrevistas para informar comunidade

O INFOQUÍ vai ao ar todas as terças-feiras e estará disponível em três horários; a primeira exibição está acontecendo hoje

Publicado em 22/04/2020 às 01:24

(Foto: Reprodução)

A web rádio acadêmica e comunitária do Instituto Federal Catarinense (IFC) de Brusque, Rádio IFC Web, iniciou, na manhã desta quarta-feira (22), um novo programa em sua grade de programações.

O INFOQUÍ é um programa gravado de entrevistas que traz notícias sobre temas do dia a dia e relevantes para sociedade. O nome faz uma referência aos cursos que a instituição oferece, INFO de informática e QUÍ de química, além de ser parecido com a palavra “enfoque”.

A coordenadora da Rádio IFC Web, Angela Menezes, destaca a importância do programa como meio de comunicação com a comunidade externa do campus, trazendo assuntos de grande relevância. “O INFOQUÍ trata de temas que são importantes para os momentos que estamos vivenciando, ainda mais agora em tempos de pandemia e de isolamento social”, elogia.

O programa contará com a presença de diversos representantes do IFC e da comunidade em geral, trazendo informações diretamente “da fonte”. Inclusive, a reitora do Instituto Federal Catarinense, Sônia Fernandes, será uma das primeiras entrevistadas.

De início, o foco do programa será o coronavírus, mostrará como o IFC Brusque está auxiliando na luta contra a pandemia e, também, trará relatos sobre o trabalho dos profissionais de saúde que estão diariamente expostos a contaminação com um único intuito: vencer a covid-19.

Além do mais, o objetivo do INFOQUÍ é levar ao ouvinte as atualizações em relação aos curados da doença. Segundo os representantes da Rádio IFC Web, será um meio abrangente de informar a população com temas de extrema relevância.

“A iniciativa da criação do INFOQUÍ surgiu após uma reunião que realizamos entre os membros da rádio, pois, queríamos achar uma maneira de mostrar para as pessoas o que a comunidade do IFC está fazendo para auxiliar no combate ao coronavírus”, afirma a bolsista da rádio, Alicia Weber.

O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 9h, 15h e 19h. Por conta do feriado de Tiradentes ontem (21), o primeiro INFOQUÍ está sendo transmitido nesta quarta-feira (22).

O programa que está sendo realizado hoje, conta com a presença da reitora do IFC, Sônia Fernandes, do diretor do Campus, Éder Aparecido de Carvalho, da presidente do Grêmio Estudantil do IFC, Maira Dias, do coordenador do Núcleo de Gestão Ambiental (NGA) do IFC Brusque, Nildo Melo, da representante dos pais dos estudantes, Marilene Goularte, e do professor da instituição que esteve com suspeita de coronavírus nos últimos dias, Eddy Ervin Eltermann.

Por fim, o bolsista responsável pela parte técnica da rádio, Tiago Kohler Fagundes, não esconde o entusiasmo e fala das dificuldades na realização das gravações. “O programa é uma grande novidade. Irá ajudar toda a comunidade a entender vários aspectos que estão ocorrendo que tem ligação ao IFC. Estamos muito empenhados em sempre fazer da melhor forma possível e foi um desafio passar e se adaptar com as ‘barreiras’ do isolamento social para fazer tudo funcionar nos seus conformes”, diz.

O segundo INFOQUÍ vai ao ar na próxima terça-feira (28) e contará com a presença do diretor do IFC de Camboriú, da professora de Biologia do IFC de Brusque e de dois técnicos administrativos da instituição, que já estão com participação confirmada.

Você pode acompanhar o primeiro INFOQUÍ nesta quarta-feira (22), às 15h e às 19h, acessando o site da Rádio IFC Web ou baixando o aplicativo da mesma na Play Store. Para acompanhar a programação basta acessar o Instagram da rádio.

Site: radioifcweb.com

Aplicativo: Rádio IFC WEB

Instagram: @radioifcweb

Primeiro programa: 22/04 (9h, 15h e 19h)


Logo da Rádio IFC Web. Foto: Divulgação

Fonte:

Deixe seu comentário