Portal da Cidade Brusque

Receita Federal e UNIFEBE assinam convênio para núcleo de atendimento

Segundo o delegado da DRF de Blumenau, Daniel Carlos, o acordo estabelecido com a UNIFEBE representa um marco histórico para a região

Publicado em 17/08/2017 às 05:27

Foto: divulgação

Foi assinado na tarde desta quarta-feira (16), o convênio cooperação entre a UNIFEBE e a Receita Federal para a implantação de um Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) no campus Santa Terezinha.

O NAF de Brusque é o primeiro da Delegacia da Receita Federal de Blumenau (DRF), que abrange 47 municípios, desde Major Gercino até o alto vale catarinense. Segundo o delegado da DRF de Blumenau, Daniel Carlos, o acordo estabelecido com a UNIFEBE representa um marco histórico para a região.

"É o primeiro convênio desse tipo que firmamos em nossa região. O nosso objetivo principal é promover o desenvolvimento contábil dos futuros profissionais da área e nos aproximarmos cada vez mais da sociedade, prestando serviços e esclarecendo dúvidas", afirma.

Para o reitor Günther Lother Pertschy, ser pioneiro com o NAF é um desafio, mas também uma oportunidade de construir um futuro diferenciado.

"Com certeza é mais um grande diferencial para o nosso curso e para a nossa Instituição. Todos saem ganhando nesse formato, em especial nossos acadêmicos e a comunidade", destaca.

Segundo o coordenador de Ciências Contábeis Edilson Sidnei Padilha a parceria é motivo de orgulho para o curso.

"O convênio reforça nosso compromisso em ofertar educação de qualidade. O NAF proporcionará maior interação entre a academia, a Receita Federal e a sociedade, e será mais uma forma de nossos estudantes colocarem em prática todas as questões pedagógicas vistas em sala de aula e o exercício da cidadania", conta.             

Atendimento

O NAF será integrado ao Núcleo de Atendimento Contábil (NAC), sala 01 do Bloco E - Campus Santa Terezinha, onde já são realizados atendimentos de ordem contábil, fiscal e financeira. O NAF estará aberto ao público as quintas-feiras, das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30.

O NAF prestará serviços, em especial à população economicamente carente, como: inscrição e informações cadastrais do CPF e CNPJ, agendamento on-line de atendimentos na RFB; acompanhamento fiscal e contábil para pessoas físicas, entidades do terceiro setor e microempreendedores individuais (MEI), emissão de guias, quotas IRPF, GPS, DAS, MEI, DIRPF (restituição, extrato, agendamento malha), procuração RFB, entre outros serviços, a critério do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal.

Fonte:

Deixe seu comentário