Portal da Cidade Brusque

Guabiruba

Rede municipal de ensino se prepara para retorno das aulas

Secretaria Municipal de Educação se prepara para o início dos trabalhos com reunião de diretores, chamada da Fila Única e capacitação docente

Publicado em 26/01/2018 às 05:11

(Foto: divulgação)

A partir de 1° de fevereiro, cerca de 450 crianças voltam a frequentar as sete creches municipais de Guabiruba, enquanto as aulas nas demais escolas serão retomadas no dia 7 de fevereiro para os aproximadamente 3.400 estudantes da rede municipal de ensino. A Secretaria Municipal de Educação se prepara para o início dos trabalhos com reunião de diretores, chamada da Fila Única (programa municipal que dá acesso às vagas de creches) e capacitação docente, que será ofertada em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE.

As chamadas do Fila Única serão nos dias 29 de janeiro (Maternal II) e 30 de janeiro (Maternal III) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores (rua 10 de Junho, n° 253), a partir das 8h30.  Já a formação docente será nos dias 31 de janeiro e 1º, 2, 5 e 6 de fevereiro em unidades escolares da própria rede municipal de ensino.

De acordo com a secretária de Educação, Edna Maria da Silva Jasper, em 2018 será desenvolvido o programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos. “O programa é resultado de uma parceria entre Prefeitura de Guabiruba e Sebrae e irá abordar estratégias educacionais com o objetivo de despertar o espírito empreendedor nos estudantes”, explica.

A secretária destaca ainda que no decorrer do ano serão entregues aos alunos materiais e uniformes escolares conforme realizado nos anos anteriores pela administração. “A entrega destes materiais contribui no orçamento familiar, além de melhorar significativamente as condições de todos os estudantes durante o processo de ensino-aprendizagem”, frisa.

As aulas das creches seguem até 14 de dezembro, cumprindo 209 dias letivos e nas demais escolas até 10 de dezembro, com 204 dias letivos. A Lei Federal 9394/96, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional, determina o cumprimento mínimo de 200 dias letivos para a Educação Básica.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 47 33083102.

Fonte:

Deixe seu comentário