Portal da Cidade Brusque

Regional da FIESC sedia palestras sobre as mudanças da Reforma Trabalhista

2º Diálogo da Rede Sindical da Indústria reuniu presidentes de sindicatos e representantes da indústria da região

Publicado em 23/08/2017 às 05:20

Foto: ilustração

A vice-presidência regional da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) no Vale do Itajaí Mirim, situada em Brusque, foi sede, durante a tarde de ontem, do 2º Diálogo da Rede Sindical da Indústria - Modernização Trabalhista: Impactos sobre o Ambiente de Negócios. Realizada pela FIESC, em parceria com a Confederação Nacional das Indústrias (CNI), o encontro contou com a participação de presidentes de sindicatos e representantes de indústrias brusquenses do setor têxtil e metalúrgico.

Transmitido para todo o país, o painel também envolveu todas as vice-presidências da FIESC em Santa Catarina através de videoconferência, o evento teve ainda a exposição de palestrantes que detalharam ao público os pormenores e desafios da Reforma Trabalhista, sancionada pelo presidente Michel Temer na primeira quinzena do mês de julho. Foram eles a gerente-executiva de Relações do Trabalho da CNI, Sylvia Lorena de Souza, além de Alexandre Furlan, presidente do Conselho Temático de Relações do Trabalho da CNI. 

Para Ingo Fischer, vice-presidente regional da FIESC no Vale do Itajaí Mirim, as palestras serviram para tirar dúvidas que ainda existiam sobre a nova legislação trabalhista, evitando equívocos no ambiente de trabalho. “São informações que vêm diretamente da CNI, e já verificamos que existem determinadas mudanças que chegam para favorecer tanto o empregador, quanto o empregado e, também, as negociações coletivas”, destaca.

O Panorama da Reforma Trabalhista foi o tema da exposição do parlamentar federal goiano, ligado diretamente à articulação da proposta no Legislativo. Já Sylvia proferiu a palestra Impactos da Reforma Trabalhista no Ambiente de Negócios. Fechando a manhã, Furlan discorreu um balanço acerca dos Avanços e Desafios da Modernização Trabalhista.

Participante do encontro, a supervisora de Recursos Humanos da empresa BorgWarner, Andressa Voltolini, destaca que manter contato com os sindicalistas, tanto da indústria, quanto laborais, influencia diretamente na qualidade do serviço prestado dentro da corporação onde trabalha. “Com a nova legislação, ainda restam muitas dúvidas. Trouxe bastante clareza sobre o que a legislação vem a dizer. É sempre de muita importância que a gente consiga se reunir para trocar ideias e experiências sobre a nova legislação”, enfatiza.

O 2º Diálogo da Rede Sindical da Indústria faz parte do Programa de Desenvolvimento Associativo (PDA), iniciativa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para aprimorar a atuação dos sindicatos e fortalecer seu vínculo com as indústrias, as federações estaduais e a CNI.

Fonte:

Deixe seu comentário