Portal da Cidade Brusque

Educação

Reitor da UNIFEBE é eleito conselheiro da Organização Universitária Interamerica

Eleição para diretoria 2018-2019 foi realizada no Rio de Janeiro

Publicado em 22/04/2018 às 08:19

(Foto: divulgação)

No dia 17 de abril, o reitor da UNIFEBE, professor doutor Günther Lother Pertschy, foi nomeado reitor conselheiro do conselho regional da Organização Universitária Interamericana – OUI-IOHE no Brasil. A eleição da nova equipe Diretiva da OUI Brasil, ciclo 2018-2019, foi realizada no Rio de Janeiro, sob a liderança do Secretário Geral Executivo da OUI, Dr. David Julien.

Neste próximo ciclo, o VP Regional será o reitor Benedito Guimarães Aguiar Neto, da Mackenzie. Além do reitor Pertschy, integram o conselho superior OUI Brasil os reitores Marcelo Knobel da Universidade de Campinas, Waldemiro Gremski da PUC Paraná e Anísio Brasileiro de Freitas Dourado da Universidade Federal de Pernambuco.

Organização

A OUI atualmente reúne mais de 5 milhões de dirigentes, gestores, professores, pesquisadores e estudantes no ensino superior e é composta por mais de 350 membros de universidades das Américas e Caribe. A entidade está dividida em nove regiões: América central, Brasil, Canadá, Caribe, Colômbia, Cone Sul, México, Estados Unidos e Países andinos. A UNIFEBE foi certificada como membro regular da OUI em 2017.  

O reitor Pertschy enalteceu a importância de representar as instituições comunitárias do Sistema ACAFE junto à Organização Universitária Interamericana.

"Fazer parte do Conselho Regional Brasil, ao lado de dirigentes representantes de grandes e históricas instituições de ensino superior do Brasil, nos orgulha e posiciona o Sistema ACAFE como uma das forças do ensino superior do país. O grande desafio para este Conselho Regional será ampliar a representatividade brasileira junto a OUI e atuar nos eixos prioritários: o compromisso social; a inovação; a internacionalização e o desenvolvimento sustentável. Ou seja, perseguir a construção de uma maior cooperação entre os líderes e suas respectivas universidades nas Américas", afirma. 


Fonte:

Deixe seu comentário