Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Reitor da Unifebe é eleito presidente da ACAFE

Chapa tem reitor da Unochapecó como vice para biênio 2018-2020

Publicado em 05/06/2018 às 00:28

Nesta quarta-feira (6) o reitor do Centro Universitário de Brusque – Unifebe, professor doutor Günther Lother Pertschy, será empossado presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE para o biênio 2018-2020, acompanhado pelo reitor da Unochapecó, Claudio Alcides Jacoski, no cargo de vice-presidente.

Desde 2016 o reitor Pertschy ocupa a cadeira de vice-presidente da entidade, ao lado do professor Sebastião Salésio Herdt, reitor da Unisul, até então presidente. Esta é a primeira vez que um representante da Unifebe preside Associação.

"Estamos muito contentes por colocar em prática uma série de questões que estabelecemos para a gestão. Destacamos principalmente a atuação junto às forças políticas de Santa Catarina para enaltecer o quanto o Sistema ACAFE foi importante nas últimas décadas, o quanto é importante e o quanto ainda será, uma vez que manteve os seus jovens como líderes nas mais diversas regiões, realizando a interiorização do ensino superior em Santa Catarina. Isso refletiu economicamente, socialmente e culturalmente no Estado, tornando-o muito mais bem equilibrado. Para a UNIFEBE, esse momento é de extrema importância. O Sistema ACAFE é um dos grandes parceiros em termos de formatar o ensino superior deste país", afirma o novo presidente.

Pertschy também destaca a união entre 16 Instituições que integram o Sistema ACAFE em prol de objetivos comuns, não só reduzindo os custos, mas fortalecendo cada vez mais a qualidade e a excelência na educação, fazendo com que os talentos humanos em formação e os que formam os talentos humanos estejam cada vez mais preparados para o mundo contemporâneo.

"Temos uma série de ações elencadas. Iniciamos este processo visitando os reitores e todas as universidades que fazem parte do Sistema e que contribuíram com essa pauta", conta.

Sobre o presidente
Günther Lother Pertschy é reitor do Centro Universitário de Brusque – UNIFEBE, presidente da Fundação Educacional de Brusque – FEBE, vice-presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais – ACAFE no biênio 2016-2018 e presidente da ACAFE no biênio 2018-2020.

Graduado em Administração e Processamento de Dados pela Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), é especialista em Administração de Recursos Humanos e mestre em Administração de Novos Negócios, com ênfase em Empreendedorismo, pela mesma instituição. Além disso, é doutor em Educação pela Universidade Católica de Santa Fé, na Argentina.

Sua trajetória na Unifebe iniciou em 1999, quando ingressou como acadêmico no curso de Direito. No mesmo ano, foi convidado para lecionar no curso de Administração, tornando-se mais tarde, coordenador do mesmo curso. Deste então, lecionou também nos cursos de Turismo e Gestão Empresarial, foi coordenador de estágio, lecionou nos cursos de pós-graduação e teve participação nos Conselhos Universitário e Administrativo da Unifebe.

Em 2018, foi eleito membro do Conselho Regional Brasil da Organização Universitária Interamericana – OUI.

ACAFE

A ACAFE é uma sociedade civil sem fins lucrativos que congrega 16 fundações educacionais. Criada em 2 de maio de 1974, a Associação Catarinense das Fundações Educacionais tem o objetivo de promover o intercâmbio administrativo, técnico e científico entre as Instituições de Educação Superior, na busca de soluções para problemas comuns nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e administração.

Na busca do desenvolvimento das microrregiões catarinenses, as Instituições de Ensino Superior filiadas à ACAFE cumprem sua função social e desenvolvem programas e projetos de assistência à comunidade, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida e construção da cidadania. 

Fonte:

Deixe seu comentário