Portal da Cidade Brusque

Educação

Reitor da UNIFEBE visita obra do Centro de Inovação de Brusque

Günther Lother Pertschy vistoriou local junto com comitiva no fim de fevereiro

Publicado em 06/03/2018 às 06:06

(Foto: divulgação)

Previsto para ser inaugurado até metade deste ano, a obra do Centro de Inovação Tecnológica de Brusque ocorre dentro do planejamento. Com objetivo de acompanhar o andamento dos serviços, o reitor da UNIFEBE e presidente do Comitê de Implantação do Centro de Inovação, Günther Lother Pertschy, visitou a obra no fim de fevereiro.

Arquitetos, professores da ACAFE e o diretor de Desenvolvimento de Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDS), Jean Carlo Vogel, também vistoriaram a obra.

Pertschy explica que a previsão é que o Centro de Inovação de Brusque seja o terceiro a ser entregue em Santa Catarina. Atualmente, apenas o de Lages está concluído e a expectativa é que o de Jaraguá do Sul seja finalizado no primeiro semestre deste ano.

"A visita foi de extrema importância, porque além de acompanhar a obra, verificamos como está sendo conduzido o Centro de Inovação e quais são os próximos passos do projeto. A visita nos deu tranquilidade que a obra está acontecendo conforme o planejado", destaca o reitor.

O Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Brusque se reúne mensalmente para acompanhar e discutir ações do projeto. Até dezembro de 2017, 25% da obra havia sido concluída. A previsão é que em meados deste ano seja realizada a inauguração do espaço.

Saiba mais

Os centros têm a missão de promover a cultura inovadora e empreendedora, conectar pessoas e capacitar os agentes de inovação. São oferecidos espaço físico, infraestrutura tecnológica e um leque de serviços compartilhados para o empreendedor a fim de qualificar, facilitar e acelerar o desenvolvimento de negócios inovadores.

Fonte:

Deixe seu comentário