Portal da Cidade Brusque

Educação

Residência Médica da Unifebe é credenciado pelo CNRM

O credenciamento é feito após avaliação da Comissão Estadual da Residência Médica de Santa Catarina e é válido por cinco anos.

Publicado em 08/10/2019 às 05:04
Atualizado em

(Foto: Divulgação/Unifebe)

Com o objetivo de obter o credenciamento com validade para um período de cinco anos, o Programa de Residência Médica em Clínica Médica e o Programa de Residência Médica em Medicina de Saúde e Comunidade do Centro Universitário de Brusque (UNIFEBE), passou por processo de avaliação.

Como parte do procedimento de avaliação, o representante da Comissão Estadual de Residência Médica de Santa Catarina (CEREM/SC), doutor Edson Artur Rossini, visitou as instalações físicas das entidades parceiras dos programas, como o Hospital Arquidiocesano Cônsul Carlos Renaux (HACCR), popularmente conhecido como Hospital Azambuja, e a Unidade Básica de Saúde do bairro Águas Claras, vinculada à Secretaria Municipal de Saúde de Brusque. 

Durante a visita, o representante da CEREM/SC realizou entrevistas com a Comissão de Residência Médica (COREME), com os médicos residentes, preceptores e representantes da gestão da UNIFEBE e do Hospital Azambuja, conheceu a infraestrutura disponível para os programas, e analisou documentos. 

O instrumento de avaliação utilizado considerou diversos aspectos relacionados às atividades práticas e teóricas de ensino, infraestrutura, preceptores e gestão do Programa de Residência Médica. 

Após a avaliação, o relatório da CEREM/SC foi encaminhado para a Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), que no dia 16 de setembro de 2019, em sessão plenária, credenciou por meio dos Pareceres nº. 875/2019 e 876/2019, os programas de Residência Médica por um período de cinco anos. 

De acordo com o assessor de Desenvolvimento da UNIFEBE, Robson Zunino, embora o resultado da avaliação não seja expresso em um conceito, os comentários recebidos durante a avaliação foram bem importantes. "A Assessoria de Desenvolvimento acompanhou todas as etapas da avaliação e pudemos ouvir relatos positivos do representante da CEREM/SC, que ficou surpreso com a qualidade dos nossos Programas de Residência Médica”. 

A reitora da UNIFEBE, professora Rosemari Glatz, lembra que o programa de Residência Médica é fruto da parceria entre a instituição, o Hospital Azambuja e a Prefeitura de Brusque por meio da Secretaria de Saúde. “O resultado obtido na avaliação demonstra que o programa qualifica com excelência os nossos médicos residentes. Esse impacto contribui na melhoria da saúde de Brusque e região e demonstra que estamos no caminho certo”.

Fonte:

Deixe seu comentário