Portal da Cidade Brusque

Reunião discute alternativas para o trânsito após chuvas

Mudanças podem ser efetuadas ainda nesta semana, apurou Portal da Cidade Brusque

Publicado em 08/06/2017 às 05:32

Foto: divulgação

​O Prefeito Jonas Paegle se reuniu com representantes da secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram), nesta quarta-feira (7), para discutir alternativas para melhorar o fluxo de veículos em Brusque após as fortes chuvas que caíram nos últimos dias. 

Em consequência das cheias, a ponte Arthur Schlosser teve um dos seus pilares rompidos e acabou interditada, enquanto algumas avenidas essenciais para o trânsito de automóveis, como a Beira Rio, precisaram ser fechadas parcialmente.

A margem esquerda, na avenida Arno Carlos Gracher, já foi liberada durante o fim da tarde de terça-feira (6), enquanto que a margem direita, na avenida Bepe Roza, seguirá interditada pelo menos até sexta-feira (9) para sua limpeza.

Segundo o diretor da Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram), Luiz Henrique Blumer, a situação do transporte coletivo, que vem enfrentando dificuldades em razão do aumento de percurso por causa da ponte, também foi um dos assuntos principais da pauta. “O objetivo foi o de levantar propostas que possam beneficiar a toda a comunidade de uma forma geral”, observa.

A reunião também contou com representantes da GTB, do comando da Polícia Militar e responsáveis pelo consórcio de transporte coletivo. Ainda de acordo com Blumer, todas as propostas agora serão avaliadas pensando no menor impacto possível para a população. “Não adianta melhorar a situação do transporte coletivo, por exemplo, e piorar o fluxo do trânsito de automóveis”, observa.

Segundo o diretor, a Prefeitura está pensando num todo e é preciso calma para uma atitude efetiva para melhorar a fluidez do trânsito. Um ponto positivo da reunião, segundo ele, é de que estudos iniciais apontam que a ponte Arthur Schlosser pode ser recuperada num tempo menor do que o imaginado inicialmente. Apesar disso, ele diz que ainda não é possível estabelecer prazos. “O município está fazendo um esforço grande em encontrar a melhor forma de recuperação no menor tempo possível”, afirma.

Blumer ainda avalia que, com a liberação da margem direita da avenida Beira Rio, possivelmente até o fim de semana, já existe uma tendência de normalização do trânsito. “Com a liberação da margem esquerda na terça-feira já houve uma melhora significativa da situação”, comenta.

Por fim, o diretor da Setram pede para que as pessoas tenham calma no trânsito, pois ainda existem alguns buracos nas ruas em razão das chuvas. “A Prefeitura está mobilizada com a Operação Tapa Buracos, mas pedimos que as pessoas tomem cuidado e não dirijam em alta velocidade, e tenham muita atenção, principalmente nos períodos noturno”.

Fonte:

Deixe seu comentário