Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Revitalização de duas novas quadras escolares são entregues nesta sexta (6)

Cinco unidades escolares ganharam cobertura nos espaços esportivos ao longo da semana de aniversário da cidade

Publicado em 06/08/2021 às 05:44

(Foto: Secom)

As entregas das revitalizações nas quadras esportivas das Escolas de Ensino Fundamental Angelo Dognini, no Planalto e Prefeito Alexandre Merico, na Limeira, com a cobertura dos espaços esportivos, completaram, nesta sexta-feira (06) a programação festiva que marcou o aniversário de 161 anos da cidade de Brusque.

Ao longo desta semana, foram, ao todo, cinco unidades escolares contempladas com a instalação da cobertura nos equipamentos esportivos. As anteriores foram a EEF Dr Carlos Moritz, no Zantão, a EEF Rio Branco e EEF Cedro Alto. 

Para o Prefeito Ari Vequi, “tanto na Escola Angelo Dognini, que acaba de festejar 25 anos de existência, quanto na Alexandre Merico, que funciona há 12 anos, a instalação de cobertura nas quadras vai representar uma melhor qualidade de aprendizagem nas práticas esportivas e na própria vivência das crianças e adolescentes nos espaços escolares”.

Nas palavras da secretária de Educação, professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo, “a entrega das coberturas nas quadras das escolas é a concretização do sonho dos estudantes e também desenvolve o sentimento de pertencimento, tanto dos alunos quanto das comunidades contempladas com as melhorias nas estruturas”.  

Prestigiaram os atos inaugurais, pela manhã, na EEF Angelo Dognini, e à tarde, na EEF Alexandre Merico, autoridades, dirigentes da pasta, professores e estudantes das unidades de ensino, pais, comunidade e imprensa.

Fonte:

Deixe seu comentário