Portal da Cidade Brusque

MUNDO

Rotary Club de Brusque promove jantar cultural entre intercambistas

Evento contou com a participação dos intercambistas que prepararam o cardápio cultural e recepcionaram os associados.

Publicado em 31/10/2018 às 03:31
Atualizado em

Jovens intercambistas responsáveis pelo jantar cultural (Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

Torta de maçã, tradicional dos Estados Unidos (Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

Crepe, tradicional da França (Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

Mesa mexicana (Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

Crepe, tradicional da França (Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

Mesa com comidas tradicionais brasileira (Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

Linguiça tradicional alemã (Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

(Foto: Ana Massambani/Portal da Cidade Brusque)

A noite desta terça-feira (30) foi marcada pela troca de experiências entre intercambistas do Rotary Club de Brusque. Jovens da Alemanha e México se reuniram com brusquenses que viveram durante um ano em outros países como Estados Unidos, França e México, para um jantar com comidas típicas destas nações.

Antes do evento, realizado na Área Gourmet do Clube Caça e Tiro Araújo Brusque, os jovens que já voltaram do intercâmbio  deram um depoimento sobre o que mais gostaram e suas maiores dificuldades durante o tempo longe de casa.

Já os intercambistas que estão em Brusque falaram de suas expectativas quando chegaram na cidade, como estão se sentindo longe de casa e suas maiores alegrias no Brasil.


Jantar Cultural

Os oito jovens fizeram um cardápio com comidas típicas dos países em que visitaram. Nick Schuschardt, alemão que está fazendo intercâmbio em Brusque, preparou uma salsicha com molho barbecue, tradicional de seu país.

O jantar também teve comida e bebida brasileira como caipirinha, feijoada e pão de queijo. Dois jovens brusquenses que fizeram intercâmbio na França ficaram responsáveis pela culinária deste país e serviram crepes tradicionais do local.

Além disso, intercambistas que moraram nos Estados Unidos fizeram uma torta de maçã tradicional do país. O evento também teve culinária mexicana preparada pelos jovens que visitaram o México.


Novos horizontes

Justamente por promover uma troca cultural e o convívio com pessoas diferentes o intercâmbio proporciona a abertura de mente dos estudantes, que têm a possibilidade de vislumbrar novos horizontes além de estimular a independência de jovens que vão morar em países com costumes completamente diferentes.

“Foi realmente uma noite de muitas trocas, pois eles puderam conversar entre si, compartilhando suas alegrias e dificuldades durante o intercâmbio. A mudança de casa, mesmo que por tempo determinado, é sempre repleta de desafios e receios, e esta troca de experiências deixa tudo mais fácil”, salienta a presidente do Rotary Club de Brusque, Maria Aparecida Frainer. O evento contou com a participação da diretoria e associados do Rotary Club de Brusque. 

Fonte:

Deixe seu comentário