Portal da Cidade Brusque

Educação

Samae promove palestra para estudantes do Colégio São Luiz

Tema apresentado pela Comissão Gestora de Meio Ambiente da autarquia (Cogemas) foi o processo de tratamento de água

Publicado em 13/09/2019 às 01:56

(Foto: Divulgação)

Alunos de quatro a seis anos do Colégio São Luiz participaram de palestras sobre o processo de captação e tratamento de água, realizada pelo Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Brusque (Samae). Os encontros foram promovidos pela Comissão Gestora de Meio Ambiente da autarquia (Cogemas), na segunda-feira (9).  

“A finalidade das palestras é elucidar e explicar de forma simplificada o processo de tratamento de água que o Samae realiza, desde a captação da água bruta no Rio Itajaí Mirim, passando pela adução e tratamento, até chegar as residências dos estudantes. Além disso, foram tratados os temas de redução de desperdício de água e escassez hídrica”, explica a engenheira ambiental Mylena Abelino Rubituci. 

Ao longo do ano, o Samae promove diversas atividades de conscientização ambiental. “Nosso objetivo é conscientizar também as famílias por meio das crianças. Para isso, utilizamos uma metodologia bem dinâmica. Trabalhamos com palestras, mas também com rodas de conversa, para que os estudantes possam contribuir com suas experiências”, acrescenta a gestora ambiental, Vanessa C. S. Becker. 

Neste ano, o Cogemas do Samae também realizou ações de conscientização com alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA)

Fonte:

Deixe seu comentário