Portal da Cidade Brusque

PLANO DIRETOR

Santa Terezinha recebe a 1ª Oficina do Plano Diretor nesta quinta-feira

Encontro na EEB Santa Terezinha inicia às 18h30 e é aberto à participação da comunidade

Publicado em 31/03/2022 às 11:20

Começam nesta quinta-feira as oficinas participativas do processo de revisão do Plano Diretor de Brusque. E nesta primeira ação voltada à participação da comunidade e entidades representativas, as discussões vão ser realizadas na Escola de Educação Básica Santa Terezinha. O encontro, que deve focar as atenções ao planejamento urbano da região norte da cidade, em dos bairros Santa Terezinha, Limoeiro, Volta Grande, Bateas e Nova Brasília, inicia às 18h30.

De acordo com o coordenador da Comissão Técnica Municipal do processo de revisão do Plano Diretor, André Felipe Bozio, a Oficina Participativa tem por objetivo realizar uma leitura da região norte do município e visa assegurar a participação popular no processo.

Por sua concepção e dinâmica de desenvolvimento, a Oficina Participativa vai discutir os conceitos e a importância do Plano Diretor com a comunidade, identificar as principais demandas dos moradores e promover o debate para a elaboração coletiva de propostas para o PDB.

Segundo o coordenador da CTM, a equipe técnica que atuará nas oficinas participativas realizará uma abordagem introdutória, contextualizando o tema e explicando a importância da participação popular no processo de revisão do Plano Diretor de Brusque. Na sequência, serão apresentados os objetivos e metodologia da oficina. “Ainda haverá a formação de grupos e debates serão realizados, a fim de diagnosticar ‘a cidade que temos’ e indicar propostas para ‘a cidade que queremos ter’. Por fim, será realizada a plenária final, onde os participantes apresentarão o resultado de cada grupo e farão suas considerações”, finaliza.

Alexsandra Fedelis, arquiteta e urbanista da equipe técnica da Unifebe responsável pela execução dos trabalhos, explica que a metodologia adotada na revisão do Plano Diretor propõe o debate interativo que valoriza as contribuições da população. “Desse modo, as Oficinas Participativas constituem um dos principais canais de interação com a população que poderá contribuir para o levantamento de aspectos positivos e negativos acerca dos locais e serviços que utilizam na cidade de Brusque”.

Outros esclarecimentos podem ser obtidos com a Comissão Técnica Municipal responsável pelo processo de revisão do Plano Diretor Municipal de Brusque, por meio do telefone (47) 3351-1856.


Fonte:

Deixe seu comentário