Portal da Cidade Brusque

Secretaria da Educação realiza Festival de Futsal em parceria com o Atlético-PR

Publicado em 02/12/2017 às 06:23

A Secretaria da Educação realizou nos dias 27 e 28 de novembro Festival de Futsal em parceria com o Atlético-PR. O evento foi ofertado para atletas das categorias Pré-Mirim, para atletas nascidos de 2007 a 2009, e Mirim, crianças de 2005 e 2006.

Na categoria Pré-Mirim, o campeão foi a equipe do Colégio Cultura, já a Escola Araújo Brusque venceu entre os atletas do Mirim.
Segundo o coordenador da Educação Física, Alexandre Witkowsky, participaram representantes de 9 escolas. “Foi um grande evento realizado no Complexo Esportivo do Sesi, que ofereceu toda estrutura para que pudéssemos receber os atletas e professores da melhor maneira possível”, destaca.

Ainda de acordo com Witkowsky, o evento contou com cerca de 120 alunos nos dois dias de competições. “Esta iniciativa busca promover o esporte como ferramenta educacional e de formação do caráter, além de contribuir para a qualidade de vida e promoção da saúde. Nossa parceria com o Clube Atlético Paranaense, também possibilitou a observação de futuros atletas, já que o observador técnico da equipe esteve presente no evento e ressaltou o bom nível técnico apresentado pelos atletas nos jogos”, destaca.

Escolas participantes:
- EEF Isaura Gevaerd;
- EEF Poço Fundo;
- EEF Dr. Carlos Moritz;
- EEB Osvaldo Reis;
- EEF Paquetá;
- EEB Araújo Brusque;
- EEF Oscar Maluche;
- Sesi;
- Colégio Cultura;

Fonte:

Deixe seu comentário