Portal da Cidade Brusque

DOAÇÃO

Secretaria de Educação de Brusque ganha 50 kits de robótica

Doação de empresários locais será destinada a duas escolas do município

Publicado em 07/06/2021 às 05:56

(Foto: Secom)

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação, recebeu na tarde desta segunda-feira (7), no Centro Municipal de Inclusão Digital - CMID, a doação de 50 Kits Robótica Arduino. A entrega foi realizada pelo vereador Ricardo Gianesini (Rick Zanata), que viabilizou a doação de recursos por 16 empresários locais.   

“Este é um momento histórico para a rede municipal, porque a partir da doação desses equipamentos nós vamos instituir, como projeto piloto, a robótica na rede municipal de ensino de Brusque. Em um primeiro momento, nas escolas Doutor Carlos Moritz e João Hassmann. E depois, na medida que for dando resultado, vamos estender para toda a rede”, destaca a secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo. 

De acordo com ela, a doação dos kits foi possível graças à lei Amigo da Escola, que permite que pessoas realizem doações para as unidades escolares e para a rede municipal como um todo.

“Esse grupo de empresários nos procurou com a intenção de atuar nesse sentido. Fomos amadurecendo a ideia e chegamos então aqui nesse dia tão importante para a entrega solene desses equipamentos. Faremos a partir de agora a formação dos profissionais que vão atuar no projeto e depois com os alunos indicados pela unidade escolar, para então, finalmente, irmos para a parte prática”, detalha a secretária.

Para o vereador, é importante contribuir para o desenvolvimento da cidade. “Conversando com a secretária Eliani surgiu a ideia da robótica e como tenho muitos amigos na área empresarial foi fácil angariar recursos para esse projeto, porque é uma ação que vai impactar muitas as crianças, numa questão de tecnologia e inovação. Eu fico muito feliz de participar disso e acho que vai ser muito bacana para a cidade de Brusque”, ressalta Zanata.

O prefeito Ari Vequi ressalta a parceria do Poder Público com a classe empresarial. “Agradeço ao vereador Zanata, que também é empresário na cidade, e a todos os demais empresários que investiram nesse projeto. Um projeto que vai atender, de início, duas escolas e que vai fazer com que as nossas crianças, já nos primeiros anos do ensino fundamental, tenham acesso a tecnologia e inovação, e estejam conectadas com o futuro”, frisa.

Fonte:

Deixe seu comentário