Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

Educação investe em tecnologia e parquinhos para escolas de Guabiruba

No total, cinco parques foram adquiridos

Publicado em 18/08/2021 às 17:03
Atualizado em

(Foto: Divulgação)

Nas últimas semanas, a Secretaria Municipal de Educação de Guabiruba realizou investimentos nas escolas do município. No total, a SEME desembolsou mais de R$ 90 mil para o benefício dos estudantes. Foram comprados computadores, notebooks, projetores e novos parques infantis para as unidades escolares.

O secretário de Educação Freddy Nagel reforçou a importância da tecnologia no desenvolvimento escolar.

“Atualmente vivemos uma era bastante tecnológica, e com a pandemia, isso se tornou mais notório. Pensando nisso, a SEME investiu em tecnologia para as escolas e o ensino dos alunos.”

A creche Tia Olinda recebeu um notebook e um projeto multimídia e, conforme a diretora Roberta Pedrini Comper, será de grande utilidade para a unidade escolar.

“Sempre fui adepta e a favor do uso de tecnologias no meio pedagógico. Quando oportuno, falamos sempre com as professoras sobre o uso de tecnologias, pois hoje as crianças vivem nesse meio, e se não utilizarmos, ficamos ultrapassados. Receber um notebook e um projetor acaba abrindo mais oportunidades e ferramentas para utilizarmos com as crianças no dia a dia. Quando falamos em notebooks e projetores, normalmente vem a ideia de pesquisa, homenagens, momentos de lazer. Mas não é só isso. Nós vemos como uma ferramenta lúdica que pode ser utilizada em sala, na aprendizagem. É uma ferramenta aliada na educação em diversas áreas”, conclui a diretora, agradecendo pelo investimento da Secretaria de Educação.

Visando a parte lúdica, que não pode faltar na educação das crianças, também estão sendo implantados novos parquinhos infantis. No total, cinco parques foram adquiridos. A diretora da Escola Arthur Wippel, Diana Ebele, destacou a importância de um parque para a escola.

“O parquinho é de suma importância pois além de ajudar na coordenação motora e percepção de espaço, ajuda na socialização das habilidades e competências de cada criança, permitindo aos pequenos muita diversão, boas risadas e momentos prazerosos junto aos Colegas.” Diana agradece à Secretaria de Educação pela aquisição do mesmo e pela preocupação em proporcionar às crianças uma educação prazerosa e de qualidade.

Confira abaixo o que foi entregue para cada escola:

EEI Tia Angélika: 1 computador e 1 notebook;

EEI São Pedro: 1 computador;

EEI Tia Olinda: 1 notebook e 1 projetor multimídia;

EEI Luísa Petermann Westarb: 1 notebook e 1 projetor multimídia;

EEI Edite Bozano Alves de Souza: 1 notebook;

EBM Professora Anna Othília Schlindwein: 1 notebook;

ERM Cesário Régis > 1 projetor multimídia;

EEB Professor Carlos Maffezzolli: 1 parque infantil a ser entregue;

EM Professora Rosa Rudolf Nicoletti: 1 parque infantil a ser entregue;

ERM João Jensen: Parque infantil (Entregue);

EBM Professor Arthur Wippel: Parque infantil (Entregue);

ERM Vadislau Schmitt > Parque infantil a ser entregue.


Fonte:

Deixe seu comentário