Portal da Cidade Brusque

Transporte

Secretaria de Educação promove reunião sobre transporte universitário

Além da confirmação de horário e trajetos, reunião analisará cenário de 2020

Publicado em 20/01/2020 às 00:15
Atualizado em

(Foto: Portal da Cidade Brusque)

A Secretária de Educação e o Transporte Universitário se reunirão nesta quarta-feira (22) para confirmar as ações e possíveis mudanças para este ano.

De acordo com a Secretária de Educação, Eliani Buemo, o encontro tem como objetivo uma avaliação e o planejamento para 2020. “Vamos conversar e fazer um analise do cenário que temos hoje. Queremos avaliar o fluxo de como caminhou 2019 se for necessário, faremos mudanças. Mas a reunião é normal, de inicio de trabalhos para este ano”.


Mudanças

As únicas mudanças previstas neste momento são em função de obras na Avenida Arno Carlos Gracher (Beira Rio), por isso, os ônibus farão caminhos alternativos. O trajeto definitivo ainda será confirmado.

Os horários dos ônibus serão divulgados após a inscrição dos acadêmicos. Já as atividades estão previstas para retornar em fevereiro.

Carteirinha

Em 2019, 985 alunos utilizaram o transporte para frequentar as universidades de Brusque, Blumenau, Itajaí e Balneário Camboriú. Mas para conseguir utilizar o transporte, os acadêmicos precisam realizar o cadastro e ter a carteirinha para 2020.

Obrigatoriamente todo estudante deverá renovar a carteirinha para retirar o passe.

No cadastramento, o aluno deverá apresentar a grade de horário e assim poderá ter o passe referente ao mês de aula. Outros documentos necessários para confecção das carteirinhas são:


Calouros

Cópias de CPF, RG, comprovante de residência, grade de horário do curso e foto 3x4.


Veteranos

Cópia de comprovante de residência, grade de horário e carteirinha de 2019. O horário de atendimento acontece das 08:00 às 17:00 sem fechar para o almoço.


Fonte:

Deixe seu comentário