Portal da Cidade Brusque

VOLTA ÀS AULAS

Secretária diz que escolas têm todos os EPIs necessários para aulas presenciais

A secretária de Educação, Eliani Buemo, afirmou hoje (22) em coletiva de imprensa, que as escolas em Brusque estão com todos os protocolos de segurança

Publicado em 22/02/2021 às 06:01

(Foto: Secom)

Na última semana, entre 15 e 21 de fevereiro, com 1.983 profissionais que trabalham presencialmente nas escolas e Centros de Educação Infantis de Brusque, seis testaram positivo para covid-19. Um aguarda resultado e outros sete foram afastados por possuírem familiares que testaram positivo.

Entre os estudantes, dois testaram positivo, 34 estão afastados por ter um familiar com covid-19 e 35 por ter algum sintoma.

Devido a esses números, a  secretária de Educação de Brusque, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, destacou, em coletiva de imprensa hoje (22) à tarde sobre os protocolos que estão sendo tomados em relação a volta às aulas.

A secretária afirmou que foram adquiridos os EPIs necessários para o retorno seguro dos estudantes e profissionais. Foram comprados 29.850 pares de luva, 18 mil máscaras descartáveis, 600 máscaras de tecido, 500 máscaras N95, 100 face shield, 1.800 aventais descartáveis, 500 aventais reutilizáveis, 6.825 litros de álcool em gel, seis mil litros de detergente, três mil fardos de papel toalha, dois mil litros de sabonete líquido, três mil litros de água sanitária, além de cinco mil litros de álcool líquido.

“Todo este material foi adquirido apenas para o primeiro trimestre. Além disso, pelo Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) orientamos as escolas a comprarem aferidores de temperatura. Não falta EPIs em nenhuma escola”, finaliza.


Fonte:

Deixe seu comentário