Portal da Cidade Brusque

Unifebe

Seleção para Medicina no 2º semestre utilizará nota do Enem

Nova medida foi adotada pela ACAFE após a suspensão do vestibular presencial de inverno

Publicado em 16/05/2020 às 01:01

(Foto: Unifebe)

Os estudantes que desejam iniciar no 2º semestre letivo de 2020, no curso de Medicina do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), serão selecionados pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A nova medida foi adotada pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), após a suspensão do Vestibular de Inverno. 

De acordo com a nota emitida pelo órgão, a limitação das atividades presenciais por conta da pandemia da covid-19, impede a realização do Vestibular de Inverno 2020, no formato tradicional. Desse modo, a Acafe desenvolveu o Seletivo Unificado Acafe (Sua), um processo digital para cadastro e envio de informações, com a seleção e classificação pela nota do Enem, sem a realização de provas. 

A reitora da Unifebe, professora Rosemari Glatz, destaca que a nova medida impactará apenas para o curso de Medicina da instituição. “Os candidatos que escolherem a UNIFEBE para cursar Medicina, a partir do 2º semestre, precisarão se inscrever no site da ACAFE, e serão classificados de acordo com a nota do Enem. Para os demais cursos de Graduação, manteremos a seleção de novos alunos pelo Histórico Escolar, como de costume”, explica Rosemari. 

Na portaria 03/2020 emitida pela Acafe nesta quarta-feira (13), o órgão comunica ainda que as alterações são válidas apenas para o Vestibular de Inverno, visto que as atividades do Vestibular Verão 2021 estão mantidas. 

Fonte:

Deixe seu comentário