Portal da Cidade Brusque

SÉRIE C 2020

Sem 17 atletas e com goleiro na linha, São Bento arranca empate com o Criciúma

Surto de covid-19 no plantel da equipe paulista não foi suficiente para que a CBF adiasse a partida

Publicado em 26/10/2020 às 08:25

(Foto: Neto Bonvino)

São Bento e Criciúma empataram em 0 a 0 na noite desta segunda-feira (26), em uma situação totalmente atípica e que ficará marcada na história do futebol brasileiro com a pandemia.

O time paulista, sem 17 jogadores por um surto de covid-19 no plantel, entrou em campo com apenas um jogador no banco de reservas: o goleiro Lucas Macanhan, que precisou entrar como centroavante no decorrer do jogo.

No estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP), o Bentão entrou em campo e fez o aquecimento com máscaras, como forma de protesto. As máscaras só foram retiradas após o fim da execução do hino nacional. Segundo o clube, são 38 jogadores inscritos no campeonato, sendo que seis deles já deixaram o São Bento. Entre os 32 aptos, 15 estão com covid-19 (mais dois com sintomas), quatro lesionados e um suspenso, restando apenas 12 jogadores, sendo que três são goleiros.

A CBF, entretanto, negou o pedido de adiamento da partida por parte do clube paulista. Segundo a entidade, não há motivo para adiamento, já que jogadores machucados ou suspensos não entram na conta sugerida no protocolo, que diz que um clube precisa ter ao menos 13 jogadores aptos para a partida. Segundo a CBF, o São Bento tem no total 17 jogadores que podem entrar em campo, sendo que quatro estão no departamento médico e um suspenso.

A partida foi parelha e apesar das dificuldades, o São Bento fez frente ao Criciúma, que teve um atleta expulso ainda no primeiro tempo. Ciente das limitações, o time de Sorocaba apostou nos contra ataques e levou perigo em algumas oportunidades. O Criciúma tentou partir para cima, mas esbarrou na eficiente marcação do time paulista. Sem criatividade para criar chances reais de gol, o Tigre tentou apostar nos chutes de longa distância e nos cruzamentos, mas o placar não se alterou.

Com o empate, o São Bento permanece na zona de rebaixamento com nove pontos, mas deixa o Boa Esporte na lanterna do Grupo B com um gol a menos de saldo. O Criciúma fica no limite do G-4 com 16 pontos, quatro a menos que o Londrina, terceiro colocado.


Fonte:

Deixe seu comentário