Portal da Cidade Brusque

Semana da Educação Física: Câmara sedia evento em homenagem aos profissionais da área

Cinco professores foram agraciados com placas comemorativas durante a solenidade

Publicado em 04/09/2017 às 22:35

Foto: divulgação

A Câmara de Vereadores sediou na última quinta-feira (31), evento alusivo à Semana de Educação Física de Brusque, com o objetivo de homenagear e reconhecer o trabalho desenvolvido por professores da área no município. Na oportunidade, foram agraciados com placas comemorativas Mário Maestri, Simone Cestari Tôndolo (representada por seu esposo), Clarice Hoffmann, Silvio José Merísio e Edemar Luiz Aléssio.

“A motivação, a atitude e a coragem nos impulsionaram a esta longa jornada, que ainda não chegou ao fim. Muitos ainda estão trabalhando e dando seu exemplo e contribuição para o esporte e o lazer de nossa cidade”, salientou Aléssio em nome dos homenageados. “Esta é uma profissão multidisciplinar, que educa, motiva e ensina, principalmente crianças e adolescentes, em todas as escolas”, acrescentou o professor, que mencionou ainda os profissionais que atuam em academias de ginástica e outras entidades ligadas à prática de atividades físicas.

O vereador Paulinho Sestrem (PRP) parabenizou os homenageados e agradeceu ao Executivo por ter atendido requerimento de sua autoria, aprovado dia 8 de agosto, para que se cumprisse a Lei Municipal 3039/2007, que dispõe sobre a realização da Semana da Educação Física de Brusque. “A legislação não vinha sendo cumprida por outros governos. Esta é a primeira edição deste evento que, creio, pode se ampliar”, disse Sestrem, que discorreu sobre a influência que os professores da disciplina exercem sobre os estudantes, no sentido de conscientizá-los sobre os benefícios da prática esportiva. “Este profissional é de vital importância para a família brusquense”, ressaltou. 

José Zancanaro, secretário municipal de Educação, enalteceu os relevantes serviços prestados pelos professores da Educação Física. “São grandes educadores, formadores de cidadãos”, frisou o secretário, que em seguida destacou a trajetória do vereador Gerson Luís Morelli, o Keka (PSB), como professor da disciplina. Zancanaro também agradeceu aos palestrantes e demais pessoas que estiveram envolvidas com a Semana da Educação Física e pontou as demais atividades previstas na programação do evento, encerrado na sexta-feira, 1º de setembro.

Jean Pirola (PP), presidente da Câmara Municipal, refletiu sobre a necessidade de maiores incentivos à disciplina de Educação Física nas escolas. “A gente sabe da dificuldade que é hoje tocar o esporte, não só em nível municipal, mas também nacional”, disse o vereador, que falou ainda sobre a formação acadêmica dos profissionais da área, com estudos diversos, incluindo anatomia humana. 

Fonte:

Deixe seu comentário