Portal da Cidade Brusque

SENAI Challenge 2017: unidade Brusque organiza desfile com peças feitas por alunos

Estudantes do Curso Técnico de Modelagem do Vestuário criaram quatro coleções com temáticas livres

Publicado em 05/07/2017 às 06:39

Fotos: Portal da Cidade Brusque

Buscando proporcionar uma vivência do ambiente industrial, onde, por vezes, existe pressão para o cumprimento de prazos e a busca pelo constante aumento da qualidade dos produtos, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial em Brusque (SENAI Brusque) realizou, durante a noite desta terça-feira, 4 de julho, a primeira etapa do SENAI Challenge 2017, voltado para alunos do Curso Técnico de Modelagem do Vestuário.

O Challenge é uma espécie de competição organizada pelo SENAI/SC, onde um desafio é proposto para estudantes de cursos técnicos da instituição. Em Brusque, quatro grupos de alunos foram instigados a criar uma coleção de três peças cada com temáticas livres. Os looks foram apresentados em um desfile prestigiado por uma banca de avaliadores que decidirá, nos próximos dias, as duas equipes selecionadas para a segunda e última etapa, em Jaraguá do Sul. Os vencedores receberão licenças e treinamentos dos softwares Audaces - utilizados no processo criativo das peças -, avaliados em mais de R$ 32 mil.

“Esse evento coroa o jeito SENAI de fazer educação profissional”, frisa o diretor da instituição, Julcimar Luiz Machado. Para o educador, foi possível conjugar, de maneira prática, todos os conteúdos aprendidos em sala de aula. Machado ressalta que, além do Técnico em Modelagem do Vestuário, os estudantes da turma do Curso Técnico em Mecânica, matriculados na unidade Brusque, também irão competir no Challenge 2017. “Eles farão a conceção, o desenho e a fabricação de um kart elétrico”, complementa.

Natália Tarter Tomaz, coordenadora do Curso Técnico de Modelagem do Vestuário do SENAI Brusque, avalia positivamente a apresentação dos looks desenvolvidos pelos quatro grupos. Segundo ela, o objetivo de proporcionar experiências reais aos estudantes foi cumprido com méritos. Mesmo apesar dos prazos, os resultados foram, em sua ótica, surpreendentes. “Tivemos pouco tempo para várias modelagens serem desenvolvidas, sem contar no desfile que tivemos que organizar. Mas nossos alunos se comprometeram e a evolução foi notável na passarela. Hoje, eles saem daqui tranquilamente para concorrer a uma vaga de modelista nas indústrias”, diz. 

Os estudantes envolvidos no SENAI Challenge 2017 apresentaram no minidesfile, organizado no pátio do educandário, peças baseadas nos filmes A Noiva Cadáver e A Bela e a Fera, além de looks inspirados na temática Drag Queen e em rochas e minerais. 

 

Fonte:

Deixe seu comentário