Portal da Cidade Brusque

SESC Reúne anuncia projeto de nova escola em Brusque

Encontro com empresários foi realizado na manhã de terça-feira (25), no SESC

Publicado em 26/07/2017 às 05:52

Foto: divulgação

Mais uma edição do ‘SESC Reúne’ foi promovida, na manhã de terça-feira (25), no Restaurante do SESC de Brusque. Empresários e representantes de entidades participaram do encontro em que foi apresentada a estrutura, serviços e atividades desenvolvidos pelo SESC em todo o Estado. Os convidados foram recepcionados pelo gerente Edemar Aléssio que descreveu as ações nas áreas de lazer, cultura, saúde, educação e assistência. “O SESC Reúne é voltado aos empresários, com o objetivo de aproximar, mostrar o que é feito e buscar sugestões. A ideia dessa aproximação é realmente mostrar que o que disponibilizamos aqui não é do SESC, e sim das empresas, dos trabalhadores do comércio, e da comunidade. Esse encontro é importante para fortalecermos nosso trabalho, a instituição, e possibilitar que cada vez mais pessoas usufruam dessa estrutura e dos serviços”, salientou Aléssio.

Na oportunidade, o gerente do SESC, juntamente com o presidente do Sindilojas – Sindicato do Comércio Atacadista e Varejista de Brusque, Botuverá e Guabiruba, Marcelo Gevaerd, anunciou o projeto de uma nova escola do SESC em Brusque. “No final do ano passado, recebemos um abaixo-assinado dos pais, pedindo a expansão dos serviços da escola e aproveitamos as comemorações dos 50 anos do Sindicato, em janeiro, para entregar esse pedido ao presidente da Fecomércio, Sr. Bruno Breithaupt. Na ocasião, ele ficou bastante sensibilizado com a solicitação e passados sete meses, o projeto está pronto. Aqui no Departamento Regional, foi aprovado na sexta-feira, e agora vamos aguardar a aprovação do Departamento Nacional. Portanto, é o momento das entidades se unirem, para reivindicar a realização dessa obra. Além de um grande ganho para a educação, essa escola representa investimentos na ordem de R$ 26 milhões, e esperamos tirar esse projeto do papel até 2019”, descreveu Marcelo.

O presidente da AmpeBr – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Brusque, Ademir José Jorge, participou do evento e parabeniza a iniciativa do SESC. “Foi bacana participar desse encontro, para conhecer a estrutura e as atividades desenvolvidas pela entidade. Com muita alegria recebemos também a notícia de uma nova escola para Brusque. A Ampe se preocupa com a educação em nossa cidade e vamos torcer para que esse projeto seja aprovado a nível nacional e se concretize o mais rápido possível”, declarou Ademir.

A nova escola foi planejada para oferecer creche para crianças a partir de quatro meses de idade, educação infantil, ensino fundamental de 1° a 9° ano, ensino médio, ensino de jovens e adultos, cursos de idiomas e laboratórios de pesquisas. O prédio escolar deve ser construído no terreno do SESC, localizado na Avenida Beira Rio.

 

Fonte:

Deixe seu comentário