Portal da Cidade Brusque

Preparatório

Sesi/Senai reúne alunos de Brusque e Guabiruba em "aulão" para o ENEM

Aulão "CONECTADO – do ENEM para a Vida" foi realizado através de jogo com perguntas e respostas

Publicado em 17/10/2019 às 00:22

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

Uma espécie de "aulão" com brincadeiras testou os conhecimentos dos alunos do ensino médio do SESI/SENAI que devem fazer as provas do ENEM que ocorrem a partir do próximo dia 03 de novembro em todo o  território nacional. Escolas públicas de Brusque e Guabiruba também participaram da ação. 

Denominado: Aulão CONECTADO – do ENEM para a Vida, a brincadeira foi realizada através de um jogo de perguntas e respostas baseado no conhecido: “Passa ou Repassa”. Nele, os alunos participaram de um "torta na cara" com questões que devem cair nas provas.

Foram formadas duas equipes, uma amarela e outra laranja, onde a cada rodada três alunos estravam no jogo para responder a questão, respondia quem apertava a sineta primeiro e levava “torta na cara” quem não conseguia responder. 

E para provar que “Estudar também pode ser divertido...”, que foi o lema da brincadeira, os professores estavam caracterizados de acordo com suas disciplinas. 

“Com a prática, os alunos puderam conhecer a estrutura de questões do ENEM e os professores em alguns momentos explicavam o conteúdo da questão, o que, através de uma diversão, sanou várias dúvidas dos estudantes”, explicou a supervisora do Ensino Médio do SESI, Louise Dorow Caetano. 

De acordo com a coordenadora de Educação Básica e Profissional do SESI SENAI, Sandra Freitas, “foi muito boa a integração entre todos os estudantes, proporcionando também aos alunos das escolas públicas oportunidades de bons resultados nas provas do ENEM, assim como nossos alunos”.

Fonte:

Deixe seu comentário