Portal da Cidade Brusque

SIMULADO

Simulado de redação prepara estudantes para vestibulares e Enem

Estudantes do Ensino Médio Conecte foram submetidos a teste de redação nesta terça-feira (3).

Publicado em 02/07/2018 às 23:51

(Foto: Mídia Press/Divulgação)

A preparação para a vida universitária dos alunos que cursam o Ensino Médio Conecte é assunto levado a sério na unidade Brusque do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI).

Prova disso é que, durante a manhã desta terça-feira (3) os estudantes passaram por mais um simulado de redação, que visa prepará-los tanto para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), quanto para os mais variados vestibulares das instituições de ensino superior.

Conforme o coordenador do Conecte, Tarcísio Nunes Filgueira Júnior, esta foi a segunda simulação realizada no ano de 2018. A primeira ocorreu no mês de maio, ocasião em que os jovens foram submetidos às questões do Enem 2017.

“É muito importante a participação dos nossos alunos, pois, desde o primeiro ano, eles possuem essas opções para treinar. Além dos testes, também temos os clubes. Dentre eles, o Clube Enem, que também os auxilia a treinar para o exame e para os vestibulares”, frisa o educador.

Vale ressaltar que o Ensino Médio Conecte não possui apenas como meta preparar o jovem para o ensino superior. Diversos outros clubes trazem conhecimentos importantes para a vida profissional como um todo do estudante. “Trabalhamos profissões, empregabilidade, entre outros. Todos esses recursos o aluno do Conecte possui,”, frisa Tarcísio.

Se no início os estudantes ficam receosos por estarem sendo testados, a sensação dura pouco. Como o ambiente é de simulação, ocorre uma compreensão por parte dos jovens, que aceitam e participam intensamente das atividades.

“Os pais também gostam de ver seus filhos se dedicando já no primeiro ano às atividades. Nossa meta é aperfeiçoar o aluno ano a ano, para que ele não tenha aquela pressão toda no terceirão, estudando de noite ou qualquer outra coisa”, finaliza.

Fonte:

Deixe seu comentário