Portal da Cidade Brusque

Sintricomb entrega doação à Rede Feminina de Combate ao Câncer

Entrega foi feita às voluntárias da Rede pelo presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano

Publicado em 30/10/2017 às 07:24

Foto: divulgação

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Brusque recebeu na sexta-feira (27), uma grande quantidade de alimentos não perecíveis. Os itens foram doados pelo Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (Sintricomb) e são fruto de arrecadação feita durante a palestra alusiva ao Outubro Rosa, realizada na sede da entidade no último dia 19.

A entrega foi feita às voluntárias da Rede pelo presidente do Sintricomb, Izaias Otaviano, e pela funcionária Kátia Regina Martins, responsável pela organização do evento. Ao todo, foram arrecadados 55 quilos de alimentos. Itens que serão destinados pela Rede Feminina a famílias carentes das mulheres atendidas pela entidade.

Realizado no auditório do Sintricomb na noite de 19 de outubro, o evento alusivo ao Outubro Rosa teve duas palestras ministradas pelo cirurgião plástico Hélio Nobre. A primeira tratou dos avanços da medicina em relação ao câncer da mama, o segundo tipo da doença que mais mata mulheres no Brasil. Na segunda palestra, o médico explanou sobre o que é mito ou verdade em relação aos riscos das cirurgias plásticas.

Além da presença de mulheres da comunidade de Brusque e Guabiruba, também participaram as presidentes da Rede Feminina de Brusque, Sônia Maria Zink, e da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Santa Catarina, Sônia Rieg Fischer. A Rede estadual foi a apoiadora, juntamente com o Sintricomb.

Fonte:

Deixe seu comentário