Portal da Cidade Brusque

EDUCAÇÃO

SINTRICOMB entrega mais de 500 kits de material escolar em um mês

A entrega dos materiais segue até o final do mês de fevereiro.

Publicado em 22/02/2021 às 03:21

(Foto: Dekavision)

Em um mês de distribuição, 588 kits de material escolar foram entregues aos associados ao Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário de Brusque e região (SINTRICOMB). O número é bem menor do que o registrado em anos anteriores e está diretamente ligado ao fato de as aulas presenciais ainda não terem retornado normalmente após o início da pandemia.

De acordo com o setor de entrega dos kits na entidade, 107 deles foram distribuídos a estudantes do ensino infantil, 181 para os do 1º ao 4º ano, 225 aos que frequentam do 5º ao 9º, além de 75 para os do ensino médio.

A entrega dos itens de material escolar a associados ao SINTRICOMB teve início no dia 19 de janeiro. Mais de R$ 20 mil foram investidos pelo sindicato na aquisição dos itens.

O benefício é distribuído aos associados e seus dependentes há mais de 20 anos, atingindo todas as faixas escolares. O objetivo é proporcionar que as famílias tenham menor despesa na compra do material escolar, tendo em vista que este é um dos mais elevados gastos do orçamento no começo do ano.

A entrega dos kits de material escolar será encerrada, oficialmente, no final deste mês. O saldo de material será guardado para a entrega aos associados futuramente.


Fonte:

Deixe seu comentário